RSS

Net prevê conserto a cada 12 horas, e clientes estão sem web há dias, no AM

16 mar

Site da Net informando sobre os serviços de internet (Foto: Reprodução/Net)Site da Net informando sobre os serviços de
internet (Foto: Reprodução/Net)

O número de telefone 3003-7303 vem sendo utilizado há dias por clientes da empresa Net, em Manaus, como meio de reclamação pelos serviços de internet que estão ausentes ou irregulares há mais de uma semana em diferentes bairros da capital. Cansados de esperar pelo sinal que “não volta” e pelas respostas de atendentes da empresa, os clientes denunciaram o problema ao G1, nesta sexta-feira (14). A Net informou que o problema já foi resolvido, mas os clientes garantem que a inviabilidade de acesso continua.

Os clientes dizem que do outro lado do call center da Net, um atendente virtual avisa que o problema existe, mas que “técnicos estão providenciando o conserto e o serviço voltará a funcionar até meia-noite”. O problema, segundo o bancário Alfredo Cruz, é que o sinal de internet não volta, e o mesmo atendente diz no dia seguinte que o serviço estará normalizado até meio-dia.

“Estou cansado de tanta desculpa e de tanta previsão mentirosa. Além da máquina virtual, os outros atendentes uma hora falam que o problema pode ser na minha casa, outra hora dizem que o problema é geral na região em que moro. O fato é que desde o carnaval estou sem internet, estou pagando pelo serviço, e eles dizem que não podem mandar técnico para resolver, pois o problema é coletivo”, disse Cruz, morador do Bairro Planalto, na Zona Centro-Oeste da capital.

O estudante Victor Brasil, morador do Bairro Aleixo, Zona Centro-Sul, diz que há semanas está utilizando o sinal 3G do telefone celular como forma de conseguir acesso à internet. De acordo com ele, apesar de não ser um serviço com velocidade boa na capital, o 3G está melhor que a banda larga da empresa Net. “Preciso fazer trabalho da escola e não consigo navegar com o sinal da Net. Quem me salva é a internet do celular, que apesar de ser mais lenta está mais eficiente no momento”, afirma.

Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Net divulgou nota informando que uma ocorrência técnica em um fornecedor de conexão com a internet causou instabilidade no serviço de banda larga da empresa em alguns bairros de Manaus. Segundo a empresa, equipes técnicas foram acionadas e o serviço foi normalizado na quinta-feira (13).

Ao G1, na tarde desta sexta, os clientes garantiram que os problemas continuam e que não estão acessando a internet. A assessoria da empresa disse que vai solicitar que técnicos entrem em contanto com os clientes afetados pelo problema.

View the original article here

 
Deixe um comentário

Publicado por em 16 de março de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , ,

Deixe um comentário