RSS

LG lança G3, novo smartphone top de linha, na Coreia do Sul

31 maio

Novo LG G3 foi lançado nesta quarta (28) na Coreia do Sul (Foto: Han Jong-chan/Yonhap/Reuters)Novo LG G3 foi lançado nesta quarta (28) na Coreia do Sul (Foto: Han Jong-chan/Yonhap/Reuters)

A fabricante sul-coreana LG lançou nesta quarta-feira (28) na Coreia do Sul o G3, seu novo smartphone topo de linha. O aparelho tem uma tela de 5,5 polegadas Quad HD – quase o dobro da resolução do seu predecessor, o G2 – câmera traseira de 13 Megapixels com foco a laser, recurso que permite tirar fotos com mais velocidade, e chega por 900 mil wons (cerca de US$ 880, ou R$ 1,98 mil).

O preço de lançamento do G3 na Coreia do Sul é cerca de 6% mais barato que o G2, ressaltando a concorrência que se acirra tanto em preço quanto em recursos entre as fabricantes de smartphone enquanto o crescimento do mercado desacelera.

O G3 vem ainda com a versão 4.4.2 KitKat do sistema operacional Android, modelos com armazenamento interno de 16 e 32 GB e um processador Qualcomm Snapdragon de 2,5 GHz.

A LG disse que pretende vender mais de 10 milhões de unidades do novo G3, que vem com um filme metálico na sua capa traseira de plástico, para melhorar seu combalido negócio de dispositivos móveis e fornecer um ímpeto de lucro significativo no próximo trimestre.

“Falando de maneira ampla, as condições de negócio devem ser melhores no segundo trimestre do que no primeiro”, disse Park Jong-seok, presidente-executivo do negócio de dispositivos móveis da LG, citando o lançamento mundial do G3 como um fator importante.

Embora a LG não tenha divulgado números de vendas para o G2, representantes da indústria estimam que mais de 5 milhões de unidades foram vendidas desde seu lançamento em agosto de 2013.

View the original article here

 
Deixe um comentário

Publicado por em 31 de maio de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , ,

Deixe um comentário