RSS

Arquivo da tag: Jornal

Jornal do PC chinês diz que não há liberdade na internet sem ordem

Liberdade na internet não pode existir sem ordem, disse o principal jornal do Partido Comunista da China nesta segunda-feira (28), após vários programas de TV norte-americanos serem retirados de sites chineses, em mais um sinal do crescente controle exercido por Pequim sobre os conteúdos na rede desde a posse do presidente Xi Jinping há um ano.

Na semana passada, as autoridades também intensificaram as restrições à pornografia, revogando algumas autorizações de publicação do provedor Sina Corp., um dos maiores do país, por permitir conteúdos “lascivos e pornográficos”.

“Embora pessoas comuns e governos desfrutem das conveniências trazidas pela Internet, eles também experimentam os efeitos negativos da internet e os perigos ocultos à segurança”, disse comentário publicado no Diário do Povo, órgão oficial do PC.

O texto vinha assinado por “Zhong Sheng”, nome que significa “voz da China” e costuma ser usado pelo jornal para expressar opiniões de política externa. “Se não há ordem na Internet, como pode haver liberdade na Internet? Quem desfruta e exercita seus direitos e liberdades na Internet não pode prejudicar o interesse público e não pode violar leis, regulamentos e a ética pública”, disse o jornal.

Quatro séries de TV norte-americanas – The Big Bang Theory, The Practice, The Good Wife e NCIS – foram retirados de sites de vídeos por ordens do governo chinês, segundo a agência de notícias Xinhua.

Não ficou claro por que o governo decidiu tirar da rede especificamente essas séries, que são muito populares.

Buscas nos sites de vídeo Youku Tudou, Sohu e Tencent resultavam em mensagens dizendo que esses conteúdos estão temporariamente indisponíveis.

“Acredito que seja um fato isolado, que não representa uma mudança de política com relação aos programas de TV norte-americanos”, disse o executivo-chefe do Sohy, Charles Zhang, a jornalistas. O Youku Tudou e o Tencent não quiseram comentar a ordem do governo para tirar o material do ar.

Horas antes, o canal estatal CCTV informou à Reuters que havia adquirido os direitos exclusivos sobre The Big Bang Theory, mas não ficou claro se tais direitos abrangiam também a internet ou apenas a exibição por televisão.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 30 de abril de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Jornal australiano se desculpa após capa recheada de erros e ‘palavrão’

O respeitado jornal australiano Australian Financial Review pediu desculpas aos leitores após publicar uma capa com diversos erros e brincadeiras, incluindo um “palavrão” entre as chamadas.

Jornal pediu desculpas após imprir capa contendo erros e palavrão na Austrália (Foto: Dominique Coorey/AFP)Jornal pediu desculpas após imprir capa contendo erros e palavrão na Austrália (Foto: Dominique Coorey/AFP)

Em uma das chamadas mais bizarras, é possível ler “World is Fukt” (algo como “o mundo está ferrado”, em tradução livre a partir do som das letras no termo).

Além disso, a foto do político Joe Hockey aparece seguida de linhas escritas “chamada aqui”, e, logo abaixo, “três linhas aqui”. Há ainda um intertítulo que escreve o nome da península de Galípoli, na Turquia, de forma incorreta, redigindo com duas letras “l” (‘Gallipolli’).

O editor-chefe da publicação, Michael Stutchbury, pediu desculpas pelos erros grosseiros, e afirmou que o engano foi causado depois que a equipe efetuou um comando para enviar uma página de provas para a gráfica, em vez da capa finalizada.

View the original article here

 
Deixe um comentário

Publicado por em 30 de abril de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Apple negocia streaming de TV com provedora Comcast, diz jornal

A Apple está negociando com a provedora norte-americana Comcast um acordo para um serviço de streaming de televisão, segundo o jornal “The Wall Street Journal”, citando pessoas familiarizadas com o assunto. A parceria permitiria que os decodificadores de sinal da Apple contornassem o congestionamento da web.

De acordo com o “WSJ”, as discussões estão em estágios iniciais e existem muitos obstáculos que precisam ser ultrapassados antes que um acordo definitivo possa ser alcançado. A Comcast e a Apple não quiseram comentar a matéria.

A Apple, que deseja separar o tráfego de seu serviço de TV do tráfego da internet pública para obter uma velocidade maior de transmissão, está buscando um tratamento especial com os cabos da Comcast para evitar o congestionamento, segundo a reportagem do “WSJ”.

O decodificador de TV da Apple custa US$ 100 e compete com dispositivos de transmissão similares da Roku e do Google.

O Netflix concordou em fevereiro em pagar a Comcast por velocidades maiores, abrindo a possibilidade de que mais companhias de conteúdo precisarão pagar por um serviço melhor.

View the original article here

 
Deixe um comentário

Publicado por em 26 de março de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Jornal belga se desculpa após foto mostrando Obama como macaco

Imagem reproduzida no perfil do Twitter da escritora Chika Unigwe mostra a imagem que estaria no jornal belga (Foto: Reprodução/Twitter Chika Unigwe)Imagem reproduzida no perfil do Twitter da
escritora Chika Unigwe mostra a imagem
que estaria no jornal belga
(Foto: Reprodução/Twitter Chika Unigwe)

O jornal belga “De Morgen” pediu desculpas nesta segunda-feira (24) após ter publicado uma imagem dois dias antes mostrando o casal Barack e Michelle Obama, presidente e primeira-dama dos Estados Unidos, como macacos – informou um blog do jornal americano “NewYork Times”. A imagem ironizava a relação de Obama com o presidente russo, Vladimir Putin, e foi divulgada no perfil do Twitter da escritora nigeriana Chika Unigwe.

Segundo o “New York Times”, os editores do jornal flamengo explicaram que a premissa de sua “piada de mau gosto” era de que Putin teria enviado um artigo ao jornal falando que Obama vendia maconha e outro o caracterizando como macaco.

Segundo o Jornal americano, o editorial de desculpas diz que o erro editorial do periódico belga foi de assumir que a piada estava em um contexto satírico bem definido para os leitores e que quando a imagem circulou pela internet, o contexto foi perdido. 

Fonte G1

 
Deixe um comentário

Publicado por em 26 de março de 2014 em Brasil

 

Tags: , , , , ,

Criadora de ‘Minecraft’ tem lucro de US$ 127 milhões em 2013, diz jornal

Reprodução de tela do game Minecraft (Foto: Reprodução)Cena do game ‘Minecraft’, fenômeno de vendas no
PC e nos videogames (Foto: Reprodução)

O estúdio Mojang, desenvolvedor do game “Minecraft”, mais que dobrou seu lucro em 2013 e arrecadou cerca de US$ 127 milhões no ano. As informações são do jornal “The Wall Street Journal”.

“Minecraft” é um fenômeno comercial desde suas versões de teste para PC e já vendeu mais de 35 milhões de cópias. Com versões para PlayStation 3, Xbox 360 e dispositivos móveis, o jogo permite construir praticamente qualquer coisa a partir de seu sistema de blocos e materiais. A liberdade é tanta que os fãs mais dedicados recriaram aeronaves, cidades e até o planeta Terra dentro do jogo.

De acordo com o “WSJ”, o lucro da desenvolvedora saltou de 325 milhões de coroas suecas (US$ 50,5 milhões) para 816 milhões (US$ 127 milhões) em 2013. O faturamento da Mojang aumentou 38% no ano, alcançando a marca de 2 bilhões de coroas suecas (US$ 311 milhões).

Segundo a reportagem, a maior despesa da empresa decorre do pagamento de royalties a uma outra empresa de Markus “Notch” Persson, criador de “Minecraft” e dono da propriedade intelectual do game.

Karin Severinson, chefe de operações financeiras da Mojang, afirma que “Notch” ganhou 821 milhões de coroas suecas (US$ 128 milhões) em 2013 dessa forma.

Da receita total da empresa, as vendas de “Minecraft” para PC respondem por 38%. A versão de videogames equivale a 30% do faturamento, enquanto o jogo para dispositivos móveis tem 25% de participação.

View the original article here

 
1 comentário

Publicado por em 21 de março de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Apresentador comete gafe e mostra foto de pênis em jornal ao vivo

Durante uma reportagem ao vivo da emissora americana “KDVR” a respeito do acidente com um helicóptero em Seattle, Washington (EUA), um dos apresentadores acabou exibindo a foto de um pênis por acidente ao procurar colaborações dos internautas.

Ao passar por uma foto que mostrava uma coluna de fumaça causada pelo incêndio, o âncora passa por diversas imagens que continham palavras-chave sobre o incidente até chegar na foto que mostra um órgão sexual masculino, deixando os outros três apresentadores atônitos.

Diante da cena, o jornalista tentou seguir com o programa, mas se mostrou visivelmente constrangido. Outros espectadores não perdoaram a gafe e publicaram imagens do ocorrido em sites de compartilhamento.

Apresentadores ficaram chocados após gafe que exibiu foto de pênis ao vivo durante jornal nos EUA (Foto: Reprodução/YouTube/Ryan Walsh)Apresentadores ficaram chocados após gafe que exibiu foto de pênis ao vivo durante jornal nos EUA (Foto: Reprodução/YouTube/Ryan Walsh)

View the original article here

 
Deixe um comentário

Publicado por em 19 de março de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , ,

Agência britânica coletou imagens de chats do Yahoo!, diz jornal

A agência britânica de espionagem GCHQ interceptou milhões de conversas com webcam e armazenou imagens delas, incluindo algumas de sexo explícito, informou o jornal ‘The Guardian’ nesta quinta-feira (27).

Os arquivos da GCHQ, de 2008 a 2010, entregues ao jornal pelo ex-prestador de serviços da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês) Edward Snowden, revelam que o programa de vigilância, de codinome Optic Nerve (nervo óptico), salvava aleatoriamente uma imagem a cada cinco minutos dos chats com webcam do Yahoo e as armazenava em bases de dados da agência.

O Optic Nerve, que começou como um protótipo em 2008 e ainda estava ativo em 2012, tinha sido criado para testar o reconhecimento facial automático, monitorar alvos da GCHQ e revelar novos alvos, disse o Guardian.

Pela lei britânica, não há restrições que impeçam que imagens de cidadãos dos EUA sejam acessadas pela inteligência britânica, acrescentou o jornal.

Somente num período de seis meses em 2008, a GCHQ recolheu imagens de conversas com webcam de mais de 1,8 milhão de usuários em todo o mundo.

“É uma política de longa data não fazer comentários sobre assuntos de inteligência”, disse um porta-voz da GCHQ nesta quinta-feira.

Em outro indício do amplo compartilhamento de informações entre agências de espionagem dos EUA e da Grã-Bretanha, o que causou indignação entre a população e os políticos dos dois lados do Atlântico, informações de webcam foram incorporadas às ferramentas de busca da NSA e todos os documentos estavam disponíveis para seus analistas, afirmou o jornal.

Não ficou claro, porém, se a NSA teve acesso à base de dados de imagens de webcam do Yahoo, acrescentou. O Yahoo declarou não ter conhecimento das interceptações.

Snowden, agora vivendo na Rússia, depois de fugir dos EUA, se tornou manchete mundial em meados do ano passado ao dar detalhes dos programas de vigilância da NSA para o The Guardian e The Washington Post.

Durante décadas, a NSA e a GCHQ atuaram em parceria, compartilhando informações por meio de um esquema conhecido como acordo UKUSA. Elas também colaboraram com agências de escuta do Canadá, Austrália e Nova Zelândia sob outro arranjo, chamado de aliança dos “Cinco Olhos”.

Segundo o The Guardian, no programa Optic Nerve a GCHQ tentou limitar o acesso de sua equipe a imagens de webcam, mas eles ainda assim podiam ver imagens usando códigos de acesso semelhantes aos próprios para alvos de inteligência.

A GCHQ também adotou restrições na coleta de imagens de sexo explícito, mas seu software nem sempre era capaz de distingui-las de outras imagens.

View the original article here

 
Deixe um comentário

Publicado por em 7 de março de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , , , ,