RSS

‘Vovô do crime’ é condenado a 3 anos de cadeia no dia do aniversário

14 maio

Leo Sharp deve pegar 5 anos de prisão por tráfico de drogas (Foto: U.S. Marshals Service/AP)Leo Sharp ao ser preso em 2011, após transportar
mais de 635 kg de cocaína nos EUA
(Foto: U.S. Marshals Service/AP)

Leo Earl Sharp, um senhor de 89 anos preso em Detroit, nos EUA, ao auxiliar no transporte de mais de 635 kg de cocaína, foi condenado a 3 anos de cadeia por tráfico de drogas.

O julgamento ocorreu no último dia 7/5, data em que Sharp chegou aos seus 90 anos.

O americano foi um dos criminosos mais velhos a serem julgados pela corte. Em sua primeira audiência em 2013, o idoso foi extremamente comunicativo, e afirmou arrependido que nunca havia cometido um crime antes, e que trabalhou para a organização criminosa porque precisava de dinheiro.

“Em seis meses farei 90 anos”, disse Sharp à época. O homem foi preso enquanto transportava parte da carga, ao ser parado por um policial rodoviário, que foi verificar o que o senhor levava no veículo.

Apesar da pena mínima para esse caso ser de 14 anos de cadeia, os promotores recomendaram apenas 5 anos de prisão, visto a idade avançada de Leo e pelo fato de o senhor ser um veterano de guerra. “Foi uma péssima decisão para ser tomada nesse momento da vida, disse o juiz”.

O advogado do americano chegou a recorrer e pedir prisão domiciliar ao homem, mas apenas conseguiu reduzir a pena a três anos em regime fechado.

Leo Sharp é fotografado a caminho de sua audência em 7/5 em Detroit, nos EUA, no dia de seu aniversário. Idoso foi condenado a 3 anos de prisão por transportar mais de 635 kg de cocaína em 2011 (Foto: Ed White/AP)Leo Sharp é fotografado a caminho de sua audência em 7/5 em Detroit, nos EUA, no dia de seu aniversário. Idoso foi condenado a 3 anos de prisão por transportar mais de 635 kg de cocaína em 2011 (Foto: Ed White/AP)

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 14 de maio de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: