RSS

Tartarugas são encontradas mortas dentro de sacola em praia de Vitória

14 maio

Duas tartarugas da espécie verde foram encontradas mortas dentro de sacolas plásticas, na manhã desta terça-feira (13), na praia de Camburi, em Vitória. Os animais tinham 40 centímetros e estavam em fase juvenil, segundo a bióloga do Projeto Tamar, Jordana Borini Freire. A causa da morte ainda não foi confirmada pelo órgão e uma necrópsia vai ser realizada.

A bióloga ainda informou que as tartarugas são de uma das cinco espécies existentes no país e, como todas as demais, corre o risco de extinção. “Todas as tartarugas do Brasil estão ameaçadas de extinção e essa, da espécie verde, é uma delas”, contou.

Quanto ao fato das tartarugas terem sido encontradas em sacolas plásticas, a bióloga acredita que o serviço tenha sido realizado por próprios servidores da prefeitura, e fez um alerta: “Provavelmente, os próprios garis viram e as colocaram dentro de sacolas, mas o certo a se fazer é entrar em contato com a nossa equipe, pois assim nós recolhemos as informações necessárias e fazemos um estudo”, disse Jordana.

Extinção
A bióloga também informou que, atualmente, uma das maiores causas das mortes desses animais está relacionada com a pesca ilegal. “Cada município tem suas leis, mas a pesca ilegal consiste quando o pescador fica com a rede um tempo maior que o determinado, dentro das baías”. Ainda segundo Jordana, a poluição também tem sido grande contribuidor na mortalidade desses animais. “Infelizmente, o plástico está chegando ao mesmo nível da pesca”, relatou.

new WM.Player( { videosIDs: “3343207”, sitePage: “aftvgazetag1/es/videos”, zoneId: “128975” } ).attachTo($(“#3343207”)[0]);

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 14 de maio de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: