RSS

‘Mulher barbada’ é finalista de festival de música europeu

14 maio

AppId is over the quota
AppId is over the quota
Conchita Wurst é uma das 26 finalistas do Eurovision, cuja grande final acontece neste sábado (Foto: AFP)Conchita Wurst é uma das 26 finalistas do Eurovision, cuja grande final acontece neste sábado (Foto: AFP)

Uma drag queen que se apresenta de vestido cintilante e barba minuciosamente aparada vem despontando entre os cantores favoritos para levar o título deste ano do festival Eurovision.

Com uma voz potente que lembra a da cantora canadense Céline Dion, o austríaco Thomas ‘Tom’ Neuwirth, ou ‘Conchita Wurst’, é um dos 26 finalistas da competição, cuja grande final acontece na noite deste sábado em Copenhague, na Dinamarca.

O Eurovision é o principal festival de música da Europa e acontece desde 1956 em diferentes cidades europeias. Todos os anos, cada um dos países participantes lança seu candidato à disputa, que envolve não apenas música, mas também boa dose de patriotismo.

Com apenas 25 anos, Conchita conquistou fãs do continente inteiro e aparece como favorita nas bolsas de apostas, ao lado da sueca Sanna Nielsen.

Muitos deles chegaram à sede do festival deste ano, um ex-estaleiro na ilha de Rafshaleoen, em Copenhague, com uma barba postiça, em homenagem à cantora.

O austríaco também está liderando os votos dos jornalistas da sala de imprensa montada para cobrir o evento.

Segundo organizadores, mais de 125 milhões de pessoas devem assistir à grande final do Eurovision, cuja transmissão teve início às 21h (16h de Brasília).

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 14 de maio de 2014 em Música

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: