RSS

Moradores de Barcarena denunciam novo vazamento de caulim

14 maio

Moradores de Barcarena, nordeste do Pará, denunciam que ocorreu um novo vazamento de caulim no municíopio da noite de quinta-feira (8). Segundo a população, o material vazou da bacia número 5 da empresa Imerys. O caso está sendo investigado pela delegacia do meio ambiente (DEMA), que enviou uma equipe para o município. Em nota, a Imerys informa que não houve um segundo incidente, e que o único vazamento registrado foi o de terça-feira (6), que teria durado cerca de 9 minutos e, segundo a empresa, não causou dano ao meio ambiente.

Esta é a segunda denúncia de vazamento de caulim no município em três dias: o primeiro vazamento foi descoberto na noite de terça-feira (6), e começou na empresa Imerys, que beneficia caulim perto do Igarapé. A empresa reconheceu o vazamento, mas disse que o incidente foi de pequena proporção, e alega que o material não é tóxico.

Por conta do primeiro incidente, a Promotoria de Justiça de Barcarena instaurou um procedimento para investigar a extensão do vazamento, que pode ter atingido o igarapé Dendê, onde também moram famílias ribeirinhas. Esta não é a primeira vez que a população denuncia este tipo de ocorrência em Barcarena: o MPF já tem um procedimento que apura a poluição causada pelo pólo industrial de Barcarena.

new WM.Player( { videosIDs: “3335313”, sitePage: “aftvlibg1/videos”, zoneId: “134749”, width: 320, height: 200 } ).attachTo($(“#3335313”)[0]);

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 14 de maio de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: