RSS

Iêmen prende dois cidadãos franceses que integrariam a Al-Qaeda

10 maio

AppId is over the quota
AppId is over the quota

Forças de segurança do Iêmen informaram nesta sexta-feira (9) que prenderam dois homens com cidadania francesa, mas de origem tunisiana, que seriam membros de uma célula do grupo radical islâmico Al-Qaeda. A informação foi divulgada pela agência Reuters.

Os homens foram presos na quinta-feira (8) quando os dois tentavam sair do país em aeroportos. Eles foram identificados como Mourad Abad e Taha Abdulla al-Issawi. De acordo com autoridades do Iêmen, eles pertenceriam à célula terrorista na província de Hadramout, no leste do país. A embaixada francesa no país não comentou o assunto.

Suposto líder foi morto
Ainda nesta sexta, o governo local divulgou que Shayef Mohamed Said al Shabwani, suspeito de estar envolvido em atentados e sequestros de estrangeiros e que seria um chefe da Al-Qaeda, foi morto em um confronto noturno com as forças de segurança em Sanaa.

Em um comunicado publicado pela agência oficial Saba, um porta-voz do Alto Comitê informou que o homem era “um dos membros da Al-Qaeda mais perigosos e mais procurados, e um dos chefes da rede (…) envolvido no sequestro e assassinato de policiais e cidadãos estrangeiros”.

O ministério do Interior advertiu na segunda-feira sobre o risco de uma intensificação das operações da Al-Qaeda na Península Arábica, após as baixas que sofreu no sul do país, onde o exército retomou na quinta-feira um importante reduto da rede em Azzan, na província de Shabwa.

“Estas enormes perdas levarão a Al-Qaeda a cometer atos histéricos e desesperados, mobilizando seus partidários e suas células para atacar os oficiais da polícia e do exército”, segundo o ministério do Interior.

O braço iemenita da Al-Qaeda, considerado o mais perigoso da rede pelos Estados Unidos, está fortemente implantado no sul e no sudeste do país.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 10 de maio de 2014 em Brasil

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: