RSS

Ibope e Twitter anunciam parceria para medir repercussão da TV na web

10 maio

O Ibope Media e o Twitter anunciam nesta quinta-feira (8) uma parceria para medir a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital.

“O Ibope Twitter TV Ratings (ITTR) será uma métrica padrão do alcance e do engajamento de telespectadores baseada em conversas relacionadas com a TV no Twitter para apoiar as estratégias de anunciantes e emissoras de TV”, informaram as empresas, em comunicado.

A previsão é que o serviço comece a ser comercializado ainda este ano no Brasil, e na  Argentina e Colômbia até 2015.

Segundo as empresas, a solução atenderá a demanda de um mercado em que 54% dos internautas assistem TV e usam internet ao mesmo tempo no Brasil. Desse universo, 38% comentam sobre o que estão assistindo, segundo o instituto.

“Como a experiência de assistir TV continua evoluindo, as emissoras e anunciantes têm cada vez mais nos solicitado um referencial comum para medir o engajamento de sua programação na América Latina. Este acordo entre o IBOPE Media e o Twitter se destina a responder essa demanda na região”,disse Guilherme Ribenboim, diretor do Twitter Brasil.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 10 de maio de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: