RSS

Angelina Jolie condena sequestro de meninas nigerianas

10 maio

AppId is over the quota
AppId is over the quota
Angelina Jolie lança 'Malévola' em Paris na noite de terça-feira (6) (Foto: Reuters/Charles Platiau)Angelina Jolie lança ‘Malévola’ em Paris na noite
de terça-feira (6) (Foto: Reuters/Charles Platiau)

A atriz Angelina Jolie chamou a atenção nesta quinta-feira (8) para a luta contra a “impunidade” ao comentar o  sequestro de mais de 200 meninas na Nigéria.

“Estes homens pensam que podem abusar destas meninas desta forma, vendê-las, estuprá-las, considerá-las como se fossem sua propriedade, porque muitas pessoas fizeram o mesmo no passado sem serem punidas”, disse a estrela norte-americana ao canal de televisão britânico Sky News.

As menores foram sequestradas em meados de abril de uma escola em Chibok, no estado de Borno, no norte do país. A polícia anunciou a recompensa um dia após os Estados Unidos terem oferecido ajuda para a Nigéria solucionar o crime.

“É horrível que tenha chegado a este ponto”, lamentou a atriz, ao ser questionada sobre o sequestro das garotas nigerianas pelo grupo islamita Boko Haram. “É enfurecedor e vai além do entendimento que alguém possa fazer isso. Acho que é parte de um problema maior, por causa da falta de impunidade, as pessoas acreditam que podem cometer esse tipo de crime”.

Angelina Jolie estava em Londres para o lançamento do filme “Malévola”, nova produção da Disney estrelada por ela.

A estrela, que é embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), deve presidir ao lado do secretário de Relações Exteriores britânico, William Hague, a “Cúpula Mundial para o fim das violências sexuais em conflitos” em Londres, de 10 a 13 de junho.

“Uma das coisas pelas quais nós trabalhamos incessantemente é não só fazer tudo o que for possível para levar essas meninas de volta para suas casas, mas fazer com que crimes como este não se reproduzam”, declarou Angelina Jolie.

A reunião, apresentada pelo Foreign Office como a mais importante já organizada sobre o tema, reunirá representantes de governos, ONGs, especialistas militares e jurídicos, assim como membros da sociedade civil.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 10 de maio de 2014 em Brasil

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: