RSS

Vulnerabilidade no iPhone deixa anexos de e-mail desprotegidos

07 maio

iPhone 5C é o smartphone de 'baixo custo' da Apple (Foto: Divulgação/Apple)iPhone tem falha descoberta nos e-mails
(Foto: Divulgação/Apple)

Um pesquisador alemão descobriu uma vulnerabilidade no iPhone que deixa os anexos das mensagens de e-mail sem a proteção da criptografia presente desde o iOS 4. De acordo com Andreas Kurtz, os arquivos ficam disponíveis para a leitura quando um iPhone ou iPad é conectado a um PC, mesmo que o aparelho esteja bloqueado com senha.

A Apple confirmou a brecha e disse que está trabalhando em uma solução que será parte da próxima atualização do iOS.

A falha não permite que alguém leia os dados do aparelho remotamente, apenas permite que os dados sejam acessados caso alguém já tenha o aparelho em mãos. Se estivesse funcionando corretamente, o recurso de criptografia impediria a leitura de qualquer informação armazenada no dispositivo, mesmo que ele seja roubado.

Aparelhos mais novos da Apple estão mais protegidos, porque eles não permitem a leitura de arquivos por meio do computador. No entanto, se for possível burlar essa limitação, os arquivos ficariam novamente acessíveis. Kurtz conseguiu com sucesso ler os anexos de e-mails armazenados em um iPhone 4.

A criptografia de dados no iPhone está disponível desde o iPhone 3GS e com o iOS 4. O iPad 2 e o iPhone 4 tem a criptografia ativada por padrão, desde que uma senha de bloqueio seja configurada no aparelho.

Outros sistemas
A criptografia de dados no Android normalmente não vem ativada de fábrica e não está disponível em todos os modelos. Nos aparelhos em que ela está disponível, é possível criptografar a memória interna do aparelho e também o cartão SD.

O Windows Phone 8 tem um recurso de criptografia, mas ele não está ativado de fábrica e não pode ser ativado pelo usuário. A única maneira de usá-lo é conectando o telefone aos aplicativos para empresas oferecidos pela Microsoft. O recurso, portanto, é restrito para empresas.

Para quem não pode usar a criptografia no aparelho, a única forma de proteger os dados é tentando realizar uma limpeza remota dos dados do telefone no caso de perda ou roubo.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 7 de maio de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: