RSS

Nokia lança fundo para investir US$ 100 milhões em carros conectados

07 maio

A empresas de sistemas de telecomunicações Nokia lançou nesta segunda-feira (5) um fundo de investimento com US$ 100 milhões em caixa para financiar empresas que desenvolvam sistemas para carros conectados.

A companhia finlandesa vendeu sua área de aparelhos móveis para a Microsoft, que anunciou a conclusão da aquisição na semana passada. Ainda assim, a Nokia continua a ser uma das maiores fornecedoras de telecomunicações e tecnologia do mundo.

Segundo a companhia, o fundo irá identificar “companhias cujas inovações serão importantes para um mundo de veículos inteligentes e conectados”. A aproximação da empresa com o setor automotivo não é recente. A Nokia já é dona do serviço de mapas e de geolocalizçaão HERE, que funciona tanto em computadores quanto em smartphones e tablets.

Gerenciado pela Nokia Growth Partners (NGP), o fundo trabalhará em sintonia com as necessidades do HERE.

“Nos últimos anos, houve uma onda de inovação que trouxe avanços tecnológicos que levaram a veículos mais acessíveis, seguros, limpos, aumentando a conectividade e a inteligência deles. Os veículos se tornaram uma nova plataforma para adoção de tecnologia muito similar aos celulares e tablets”, afirmou Paul Asel, da NGP, em comunicado.

“Nós acreditamos que carros conectados equipados com reconhecedores de local precisos e sensores de dados podem se tornar um poderoso dispositivo capaz de ajudar aos motoristas a ter consciência do mundo em torno dele”, afirmou Michael Halbherr, presidente-executivo do HERE. O fundo atuará nos Estados Unidos, Índia, China e Europa.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 7 de maio de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: