RSS

Monica Lewinsky diz em revista que se arrepende de ‘affair’ com Clinton

07 maio

AppId is over the quota
AppId is over the quota
Bill Clinton se envolveu em um escândalo sexual com Monica Lewinsky (Foto: AFP)Bill Clinton se envolveu em um escândalo sexual com Monica Lewinsky (Foto: AFP)

A ex-estagiária da Casa Branca, Monica Lewinsky, de 40 anos, disse em depoimento à revista “Vanity Fair” divulgado nesta terça-feira (6) que se arrepende profundamente da aventura amorosa que teve com o então presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, que gerou um escândalo no governo norte-americano em 1998. “Eu, pessoalmente, me arrependo profundamente o que aconteceu entre mim e o presidente Clinton. Deixe-me dizer novamente: Eu. Me arrependo. Profundamente. Do que. Aconteceu”, escreveu Lewinsky.

Ela afirmou que a relação que teve com Clinton foi consensual. “Sim, meu chefe se aproveitou de mim, mas eu me mantenho firme neste ponto: a relação foi consensual”, afirma Mônica, que na época tinha 22 anos. “Qualquer abuso veio na sequência, quando eu virei bode expiatório para poder proteger a sua posição poderosa.”

Monica trabalhou na Casa Branca entre 1995 e 1996. O escândalo foi revelado dois anos depois. O então presidente democrata Bill Clinton chegou a passar por um processo de impeachment, no qual conseguiu manter seu mandato, depois de mentir sobre suas relações com a ex-estagiária da Casa Branca Monica Lewinsky. Clinton a princípio negou ter se relacionado com Lewinsky. Com o crescimento das acusações, Clinton acabou confessando e enfrentando o julgamento, o que marcou o restante do seu mandato. A então primeira-dama Hillary Clinton perdoou o presidente.

Ela afirmou que após o escândalo, recusou ofertas de mais de US$ 10 milhões porque não achava que fosse a coisa certa a fazer. Monica foi morar em Londres, onde fez mestrado em psicologia social na London School of Economics. Também viveu em Los Angeles, Nova York e Portland. Lewinsky escreveu na revista que desde o escândalo teve problemas para conseguir trabalho. “Meus potenciais empregadores sempre diplomaticamente lembravam a minha história e eu nunca era ‘a pessoa certa’ para a posição.

View the original article here

 
Deixe um comentário

Publicado por em 7 de maio de 2014 em Brasil

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

 
