RSS

EUA oferecem ajuda em buscas por jovens nigerianas sequestradas

06 maio

AppId is over the quota
AppId is over the quota
Arte mapa sequestro Nigéria (Foto: G1)

Os Estados Unidos colocaram nesta terça-feira (6) a disposição uma equipe de especialistas para ajudar a encontrar as 200 meninas e adolescentes nigerianas, em meio à indignação internacional por seu sequestro pelas mãos do grupo islamita Boko Haram.

O secretário de Estado, John Kerry, fez esta proposta ao presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, em uma conversa por telefone, informou a porta-voz da pasta, Jennifer Psaki.

Os detalhes da operação ainda devem ser apresentados, acrescentou Psaki durante uma coletiva de imprensa.

Washington também propôs instaurar uma equipe de coordenação em sua embaixada em Abuja, que seria integrada por militares americanos e especialistas em situações de sequestro.

Segundo a porta-voz, John Kerry se reunirá com o presidente Barack Obama na tarde desta terça e o tema do sequestro das jovens nigerianas “deve ser um ponto importante em suas discussões”.

“O presidente nos pediu para fazer todo o possível para ajudar o governo nigeriano a encontrar e libertar as estudantes”, indicou.

Já a ONU disse nesta terça que o possível envio de uma missão à Nigéria para ajudar no resgate das mais de 200 meninas é uma decisão que depende do Conselho de Segurança, informa a agência Efe.

“O envio de uma força de desdobramento rápido tem que acontecer através do Conselho de Segurança”, respondeu hoje à imprensa uma porta-voz das Nações Unidas, que reiterou a “profunda preocupação” do organismo pelo sequestro das menores.

Na noite desta segunda-feira (5), homens armados que seriam integrantes do grupo extremista Boko Haram sequestraram mais oito meninas com idades entre 12 e 15 anos em uma vila no nordeste da Nigéria.

O sequestro das meninas ocorre depois do sequestro de outras 200 estudantes pelo grupo militante islâmico no mês passado.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 6 de maio de 2014 em Brasil

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: