RSS

Viber lança no Brasil ‘emojis’ relacionados ao universo LGBT

03 maio

Um dos 'emojis' do pacote 'Arrasa!', de expressões e imagens relacionadas ao público LGBT. (Foto: Divulgação/Viber)Um dos ‘emojis’ do pacote ‘Arrasa!’, de expressões
e imagens relacionadas ao público
LGBT. (Foto: Divulgação/Viber)

Para aproveitar o clima da Parada Gay, que ocorre neste domingo (4) em São Paulo, o aplicativo de chat Viber lançou um pacote de emojis, carinhas animadas, com expressões do público LGBT, como “Tô nude”, “bapho!”, “mona” e “beeesha”, além de imagens que fazem alusão a relações homossexuais.

Chamado “Arrasa!”, o pacote foi lançado apenas no Brasil e, segundo a empresa, “está recheado de expressões divertidas e muito comuns no vocabulário de uma grande parcela da população, e não apenas o público LGBT”.

Segundo o Viber, houve uma pesquisa informal para que definirem quais expressões seriam incluídas. Para a empresa, os emojis com esse tema demonstram compromisso com a diversidade e a liberdade.

Diversidade
A luta por maior diversidade vem recebendo maior acolhimento no mundo da tecnologia. No começo de abril, a companhia das Ilhas Maurício Oju Africa lançou um pacote de “emojis” negros.

Um dos 'emojis' do pacote 'Arrasa!', de expressões e imagens relacionadas ao público LGBT. (Foto: Divulgação/Viber)Um dos ‘emojis’ do pacote ‘Arrasa!’, de expressões e
imagens relacionadas ao público
LGBT. (Foto: Divulgação/Viber)

Em fevereiro, o Facebook já havia atualizado o sistema da rede social para que os usuários pudessem definir seu gênero além do masculino e feminino –foram liberadas mais de 50 opções, como “trans”, “cisgênero”, “bigênero” e “agênero”.

Para ter acesso aos emojis temáticos do Viber, os usuários tem que baixar o pacote gratuito na Loja de Adesivos do aplicativo.

O lançamento do “Arrasa!” é mais uma lance da disputa que o Viber trava com o WhatsApp. As investidas foram intensificadas depois que o Facebook comprou o aplicativo por US$ 16 bilhões, cinco dias após a Lenovo ter adquirido o Viber por US$ 900 milhões.

Em fevereiro, a empresa liberou no Brasil por meio de seu aplicativo ligações gratuitas para telefones fixos. A promoção durou até esta terça-feira (29). Durante a campanha, o aplicativo registrou 40 milhões de ligações.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 3 de maio de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: