RSS

Jaguatirica desce de árvore de 25m após 20 horas em Monte Negro, RO

03 maio

Jaguatirica está em um ipê de cerca de 25 metros (Foto: Émerson Motta/RondoniaVip)Jaguatirica ficou em um ipê de cerca de 25 metros (Foto: Émerson Motta/RondoniaVip)

Após passar mais de 20 horas em cima de uma árvore, o filhote de jaguatirica desceu, sozinho, do ipê de 25 metros de altura e, segundo a Secretaria Municipal de meio Ambiente (Sema), pode ter ido para uma área de mata fechada. A jaguatirica, que foi vista pelos moradores na manhã de terça-feira (29), no Travessão LC-30, área urbana de Monte Negro (RO), estava a cerca de 15 metros do chão e por falta de equipamentos de resgate não foi retirado de lá pelos órgãos de proteção ambiental

De acordo com o gerente de licenciamento e fiscalização da Sema, Vagner de Lima Bonfim, a secretaria recebeu a recomendação de biólogos, para que isolassem a área e evitassem a aglomeração de curiosos, para assim facilitar que o animal descesse sozinho da árvore. “Estivemos no local até as 21h de ontem e a jaguatirica ainda estava em cima da árvore. Por isso, cremos que ela desceu, após nossa saída. Pela manhã, conversei com moradores, e relataram que não viram mais o animal”, disse Lima, que reiterou que a jaguatirica pode ter ido para uma área de mata fechada que fica próximo a árvore.

A alternativa de esperar que o animal descesse sozinho do ipê foi adotada porque nenhum órgão de proteção ambiental de Rondônia possui equipamentos necessários para fazer esse tipo de resgate. O médico veterinário e superintendente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), Renê Luiz de Oliveira, disse que se caso o mamífero não descesse sozinho, teria que pedir emprestado de algum estado, equipamentos de dardos para sedar o animal, o que não foi necessário.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 3 de maio de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: