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Game brasileiro ‘Mr. Bree’ começa a ser vendido no Steam

03 maio

Cena de 'Mr. Bree', jogo de plataforma brasileiro que apresenta fases complexas (Foto: Divulgação/Tawstudio)Cena de ‘Mr. Bree’, jogo de plataforma brasileiro que apresenta fases complexas (Foto: Divulgação/Tawstudio)

Quase um ano após pedir – e conseguir – ajuda de jogadores para colocar seu game no Steam, uma das lojas digitais de games mais populares do mundo, os brasileiros do estúdio TawStudio, de Pindamonhangaba (SP) começarão a vender seu título “Mr. Bree” na plataforma a partir desta quinta-feira (1º). O game será vendido por US$ 3, mas na primeira semana  na loja ele terá o preço de US$ 2.

Mr. Bree” é um jogo do gênero plataforma – como “Super Mario Bros”. – em que o jogador controla um porquinho que perdeu a memória e, para voltar para sua família, deve saltar por diferentes níveis, desviar de obstáculos e armadilhas, além de eliminar os inimigos. Entretanto, o nível de dificuldade do game é bem alto, o que atrai jogadores mais dedicados, chamados de “hardcore”. Por conta disso, é necessário jogá-lo com um teclado ou um joystick, o que dá mais precisão aos movimentos e saltos.

'Mr.Bree' é o personagem que dá nome ao game de plataforma com alto nível de dificuldade (Foto: Divulgação/Tawstudio)‘Mr.Bree’ é o personagem que dá nome ao game
de plataforma com alto nível de dificuldade
(Foto: Divulgação/Tawstudio)

O jogo tem 60 fases (45 “normais” e 15 secretas) com alto nível de dificuldade que contam a história do personagem, quatro modos de jogo, trilha sonora original, mais de 60 conquistas e muitas batalhas contra chefes.

Em maio de 2013, o game estava no serviço “Greenlight” do Steam, uma espécie de “curadoria de jogos independentes” onde qualquer desenvolvedor pode colocar o seu jogo na tentativa de vendê-lo. Os usuários do Steam dão “curtir” aos jogos que estão nesta área e os mais populares podem ser escolhidos para serem vendidos na loja. O game teve boa repercussão e conseguiu estar entre os escolhidos para ser vendido na plataforma.

Em entrevista ao G1 em 2013, Lucas Jock, diretor e designer de jogos do TawStudio, disse que o nome do jogo “surgiu quando nosso programador estava fazendo um protótipo do jogo ouvindo músicas do estilo ‘deathcore’, bem pesadas, que têm grunhido de porco como som. A onomatopeia deste ruído se chama ‘bree’, e daí veio a ideia de dar nome ao game”.

'Mr. Bree' tem um porquinho como herói que deve vencer os obstáculos das fases (Foto: Divulgação/Tawstudio)‘Mr. Bree’ tem um porquinho como herói que deve vencer os obstáculos das fases (Foto: Divulgação/Tawstudio)

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Publicado por em 3 de maio de 2014 em Tecnologia

 

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