RSS

Ataque aéreo do regime sírio sobre Aleppo deixa ao menos 33 mortos

03 maio

AppId is over the quota
AppId is over the quota
Crianças com ferimentos choram após bombas serem atiradas em Aleppo, na Síria (Foto: REUTERS/Jalal Al-Mamo)Crianças com ferimentos choram após bombas serem atiradas em Aleppo, na Síria (Foto: REUTERS/Jalal Al-Mamo)

Ao menos 33 pessoas morreram nesta quinta-feira (1º) em um ataque aéreo realizado por forças do regime sírio de Bashar al-Assad sobre zonas controladas pelos rebeldes em Aleppo, no norte da Síria, anunciou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

O ataque, que atingiu um movimentado mercado no bairro de Halak, também deixou muitos feridos, indicou o OSDH, organização com sede em Londres que se baseia em uma ampla rede de fontes civis, militares e médicas.

“Um caça sírio disparou um míssil no bairro (de Halak) e, poucos minutos depois, disparou outro”, relatou o chefe do Observatório, Rami Abdel Rahman, referindo-se ao ataque desta quinta.

O Centro de Informação de Aleppo, dirigido por ativistas locais, declarou que “dois edifícios residenciais foram destruídos, e várias lojas, incendiadas”.

Segundo a agência Reuters, o ataque aconteceu um dia depois de outro bombardeio ter atingido uma escola na cidade e matado ao menos 18 pessoas, sendo que a maioria era de crianças.

Apesar da continuidade da Guerra Civil, as autoridades sírias se preparam para eleição presidencial de junho, que conta com a candidatura do presidente Bashar al-Assad, que quer estender sua permanência no poder.

Aleppo é dividida entre as forças do governo e rebeldes que querem derrubar Assad do poder. A luta destruiu grande parte do centro comercial da cidade. Por meses, as tropas que lutam do lado do governo lançam explosivos pelo ar. Mais de 150 mil pessoas morreram nos três anos de conflito.

Socorristas ajudam no resgate de vítima de bombardeio em bairro de Aleppo, na Síria. Segundo ONG, ataque foi feito por militares pró-Assad (Foto: Khaled Khatib/Aleppo Media Centre/ AFP)Socorristas ajudam no resgate de vítima de bombardeio em bairro de Aleppo, na Síria. Segundo ONG, ataque foi feito por militares pró-Assad (Foto: Khaled Khatib/Aleppo Media Centre/ AFP)Mulher síria corre por rua de Aleppo após ataque feito por tropas pró-Assad, nesta quinta-feira (Foto: Khaled Khatib/Aleppo Media Centre/ AFP)Mulher síria corre por rua de Aleppo após ataque feito por tropas pró-Assad, nesta quinta-feira (Foto: Khaled Khatib/Aleppo Media Centre/ AFP)

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 3 de maio de 2014 em Brasil

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: