RSS

Outros cinco rebeldes da Al-Qaeda são mortos pelo Exército no Iêmen

02 maio

AppId is over the quota
AppId is over the quota
Tropas do Iêmen vigiam os arredores da base de Raida, na província de Shabwa (Foto: AFP Photo/STR)Tropas do Iêmen vigiam os arredores da base de Raida, na província de Shabwa (Foto: AFP Photo/STR)

Cinco supostos membros da Al-Qaeda morreram nesta sexta-feira (2) em um ataque do exército iemenita contra suas posições no sul do país, informou a agência oficial de notícias Saba, citando uma fonte militar.

O ataque, realizado com o apoio de aviões de combate na região de Maifaa, na província de Chabwa, também deixou “dezenas de feridos” entre os combatentes da Al-Qaeda, acrescentou a agência.

De acordo com a Saba, o Exército destruiu três veículos dos rebeldes. Um deles tinha um lança-foguetes aéreo.

Esse ataque é parte de uma ofensiva do Exército para tirar combatentes da Al-Qaeda de seus esconderijos, em especial em Chabwa e na província vizinha de Abyane, onde a rede está bem implantada.

A nova ofensiva eleva para 51 o número de mortos na operação militar iniciada na última terça-feira: 24 soldados e 27 combatentes da Al-Qaeda.

Brasileiros
Nesta semana, o presidente do Iêmen, Abd-Rabbuh Mansur Hadi, afirmou que brasileiros foram mortos pelo Exército junto a outros integrantes da rede terrorista Al-Qaeda. De acordo com o presidente, também há mortos de outras nacionalidades, como holandeses, franceses e alemães.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil afirmou que tomou conhecimento do caso agora e que está averiguando as informações da presidência do Iêmen.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 2 de maio de 2014 em Brasil

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: