RSS

Samsung diz que há poucos Galaxy S5 com problemas na câmera

30 abr

Câmera do novo smartphone Galaxy S5 (foto) apresenta falha grave (Foto: Gustavo Petró/G1)Câmera do novo smartphone Galaxy S5 (foto)
apresenta falha grave (Foto: Gustavo Petró/G1)

A Samsung Electronics disse que o número de smartphones Galaxy S5 produzidos com câmeras que podem apresentar defeito e pararem de funcionar é “muito limitado” e que foram tomadas medidas para garantir que o problema não ocorra novamente em novos carregamentos.

Notícias sobre o problema surgiram há alguns dias, menos de um mês depois do lançamento global do aparelho, com a Samsung apostando no S5 para superar seu predecessor e reconstruir o momento da marca em um mercado cada vez mais competitivo.

A empresa sul-coreana alertou que os lucros devem cair entre janeiro e março na comparação anual, seu segundo trimestre consecutivo de queda.

“Descobrimos que a questão foi vista em uma quantidade muito limitada da produção inicial do Galaxy S5 e foi causada por complicações em componentes do ROM (Read Only Memory) que armazena informação necessária para operar a câmera”, disse a Samsung em comunicado enviado por email.

Uma porta-voz da empresa se recusou nesta segunda-feira (28) a especificar o número de telefones afetados, mas disse que o problema foi reportado nos Estados Unidos e em outros países.

Consumidores afetados por problemas na câmera do S5 devem entrar em contato com o atendimento ao cliente da Samsung ou com a operadora de celular, disse a empresa.

O problema na câmera do Galaxy S5 acontece quando os usuários recebem o aviso “Warning: Camera Failed” (aviso: câmera falhou, em tradução). Não há uma causa concreta para o erro, que acontece mesmo quando o usuário não está usando a câmera fotográfica do celular. Entretanto, após a mensagem de erro, não é mais possível usar a câmera do aparelho.

Lojas nos Estados Unidos já providenciaram o conserto e até a troca dos aparelhos, mas não há informações específicas sobre como funcionará o reparo ou a substituição para usuários brasileiros.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 30 de abril de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: