RSS

Professor flagra macaco em telhado de casa em Itu; veja vídeo

30 abr

Um professor recebeu uma visita inusitada de um macaco nesta tarde de segunda-feira (28), em Itu (SP). De acordo com imagens enviadas através do aplicativo TEM Você, o animal foi flagrado em cima do muro da casa, que fica no bairro Presidente Médici.

Segundo o morador, foram os cachorros que encontraram o animal no telhado. Ele não aparentava estar ferido. “Tenho dois cachorros e eles começaram a latir de repente. Achei que fosse alguém querendo entrar em casa, mas era o macaco perdido lá em cima”, conta Michel Zogno, de 26 anos.

O animal permaneceu no telhado durante a tarde e chegou a descer o muro. “Teve um momento em que ele puxou a orelha de um dos meus cães, mas não machucou. Foi a primeira vez que um macaco entrou em casa”, relata o professor, que mora próximo a um bosque.

Ao postar o vídeo nas redes sociais, o professor disse ao G1 que recebeu mensagens de outros moradores que alegaram também ter recebido a “visita” do macaco. “Assim que coloquei o vídeo na internet uma mulher disse que viu o animal no bairro Santa Tereza, que fica próximo da minha casa”, comenta.

Para tentar tirar o macaco do telhado, o morador conta que acionou o Centro de Controle de Zoonoses e também o Corpo de Bombeiros, mas o primata foi embora por vontade própria.

Espécie
De acordo com o veterinário Rodrigo Teixeira, o animal que apareceu em Itu é um macaco prego. “Ele vive em grupo em matas brasileiras com ampla distribuição geográfica e pelas imagens parece que o animal fugiu de algum cativeiro, pois é muito raro esta espécie andar sozinha, geralmente são vistos em bandos”, explica.

Primata chegou a puxar orelha dos cães que estavam no quintal (Foto: Michel Zogno/TEM VC)Primata chegou a puxar orelha dos cães que estavam no quintal (Foto: Michel Zogno/TEM VC)new WM.Player( { videosIDs: “3312586”, sitePage: “aftvtemg1/sorocaba/videos”, zoneId: “129110”, width: 320, height: 200 } ).attachTo($(“#3312586”)[0]);

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 30 de abril de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: