RSS

Oscar da internet premia Jay Z, Bob Dylan, Beyoncé, Pharell e Arcade Fire

30 abr

Beyonce e o marido, Jay Z, em performance no Grammy. Jay Z é líder em indicações na premiação. (Foto: Mario Anzuoni/Reuters)Beyonce e o marido, Jay Z, em performance no Grammy (Foto: Mario Anzuoni/Reuters)

Beyoncé, Jay Z, a empresa Netflix e o site Airbnb são alguns dos ganhadores da edição mais recente do do prêmio Webby, considerado o Oscar da internet, anunciou a organização nesta segunda-feira (28).

A entrega dos prêmios, que será apresentada pelo ator Patton Oswalt, acontecerá no dia 19 de maio na sala Cipriani de Wall Street, indicou a Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais.

Jay Z foi premiado pelo aplicativo de seu disco “Magna Carter holy grial”, junto com o site oficial de Beyoncé, o vídeo interativo “Happy” de Pharell Williams, o grupo Arcade Fire, o cantor Bob Dylan e os apresentadores Jimmy Kimmel e Conan O’Brian.

Lawrence Lessig será homenageado com o prêmio Webby por sua trajetória de ativismo em defesa da propriedade intelectual através do Creative Commons. A página de financiamento coletivo Kickstarter levou o prêmio de melhor lançamento do ano.

O grupo de hip-hop De La Soul receberá o prêmio de melhor artista do ano após a decisão de abrir mão dos restritivos direitos de propriedade intelectual e disponibilizar toda sua discografia on-line para ser baixada gratuitamente.

A IADAS também reconhecerá a equipe de bobslead (trenó para quatro pessoas) da Jamaica como melhor atleta do ano. O time conseguiu financiar pela internet sua viagem para participar dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, que aconteceram em fevereiro.

A organização, que também reconhecerá outras empresas como QuizUp, Vin, Medium, Red Bull, Vimeo, J. Crew, Pandora e Wired, já premiou Barack Obama, Michael Bloomberg, Justin Bieber, o jornal americano “The New York Times” e o Skype, entre outros.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 30 de abril de 2014 em Música

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: