RSS

Nasa divulga vídeo da formação de tornados que mataram 29 nos EUA

30 abr

A agência espacial americana (Nasa) divulgou um vídeo feito com o satélite NOAA GOES-East que mostra a formação de tornados e tempestades no domingo (27) e na segunda-feira (28) que provocaram 29 mortes em dois dias e atingiu os estados de Nebraska, Kansas, Iowa, Oklahoma, Arkansas, Louisiana, e Mississippi.

Quase 75 milhões de pessoas habitam as áreas de risco, que podem ser afetadas por novas tempestades intensas e tornados nas próximas horas, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.

Depois dos tornados que deixaram 17 mortos no domingo, a maioria no estado do Arkansas, na segunda-feira oito pessoas morreram no Mississippi, informou a CNN, que citou a Agência de Gestão de Emergências do estado. Outras duas pessoas morreram no Alabama e duas em Iowa.

Os governadores de Alabama e Geórgia decretaram estado de emergência em suas jurisdições.

O senador por Mississippi Giles Ward teve que se refugiar com a família no banheiro de casa quando um tornado destruiu sua residência de dois andares.

Nas áreas do Arkansas mais afetadas pelos tornados de domingo, equipes de emergência intensificaram as buscas de sobreviventes.

Na cidade de Vilonia, o chefe de polícia Brad McNew afirmou que a localidade de 4 mil habitantes ficou irreconhecível.

Os tornados também devastaram grandes áreas de Mayflower, de 2.300 habitantes e que fica perto da capital do estado do Arkansas, Little Rock.

Dezenas de residências também foram destruídas no estado do Kansas, mas as autoridades não informaram sobre vítimas fatais.

O presidente Barack Obama ofereceu condolências e prometeu ajuda do governo federal para as regiões afetadas.

Imagem de satétite mostra a formação do tornado (Foto: NASA/NOAA GOES Project)Imagem de satélite mostra a formação do tornado (Foto: NASA/NOAA GOES Project)John Smith olha para o que sobrou de sua oficina mecânica em Mayflower, Arkansas (Foto: Karen E. Segrave/AP)John Smith olha para o que sobrou de sua oficina mecânica em Mayflower, Arkansas (Foto: Karen E. Segrave/AP)bandeira norte-americana resistiu a passagem do tornado no Arkansas (Foto: Wesley Hitt/Getty Images/AFP)bandeira norte-americana resistiu a passagem do tornado no Arkansas (Foto: Wesley Hitt/Getty Images/AFP)new WM.Player( { videosIDs: “3311646”, sitePage: “g1/mundo/videos”, zoneId: “110461”, width: 320, height: 200 } ).attachTo($(“#3311646”)[0]);

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 30 de abril de 2014 em Brasil

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: