RSS

Laboratório suíço quebra recorde ao criar menor capa de revista do mundo

30 abr

A National Geographic Kids divulgou nesta sexta-feira a imagem (25) fotos da menor capa de revista do mundo, confeccionada por cientistas.

A partir de uma tecnologia similar à impressão 3D, a equipe em Rueschlikon, na Suíça conseguiu esculpir a capa em um polímero de 11×14 micrômetros, que contém a imagem de dois pandas.

O projeto foi certificado pelo Guinness Book como a menor capa de revista do mundo, e é tão pequena que 2 mil dessas imagens são suficientes para caberem em um único grão de arroz.

Capa de revista feita em laboratório mede 11x14 micrômetros (Foto: National Geographic Kids/Reuters)Capa de revista feita em laboratório mede 11×14 micrômetros (Foto: National Geographic Kids/Reuters)O físico Urs Duerig usa pinças para segurar uma ponta de silício afiada, 100 mil vezes menor do que um lápis apontado. O laboratório criou a menor capa de revista do mundo (Foto: Arnd Wiegmann/Reuters)O físico Urs Duerig usa pinças para segurar uma ponta de silício afiada, 100 mil vezes menor do que um lápis apontado. O laboratório criou a menor capa de revista do mundo (Foto: Arnd Wiegmann/Reuters)

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 30 de abril de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: