RSS

Google e Coca-Cola são as marcas mais fortes no Brasil; veja ranking

30 abr

Larry Page, cofundador e CEO do Google. (Foto: Reuters)Larry Page, cofundador e CEO do Google. (Foto: Reuters)

O Google é a marca mais fortes no país na opinião dos consumidores brasileiros, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira (25) pela BrandAnalytics, empresa do grupo global Millward Brown Optimor.

A Coca-Cola que no último ranking da pesquisa tinha ficado em primeiro lugar, caiu para a segunda posição. O Facebook aparece em 3º lugar. Na sequência aparecem Omo, Johnnie Walker e Trident (Veja ranking mais abaixo)

O ranking das 20 marcas mais fortes foi elaborado a partir de uma pesquisa feita com 2.800 consumidores de todo o Brasil. Segundo a presidente da Millward Brown Brasil, Valkiria Garré, o ranking reflete a percepção dos consumidores, que colocam na liderança as “marcas que oferecem algo significativo e diferente para as suas vidas, tanto em termos emocionais como funcionais”

A pesquisa também elencou as marcas brasileiras mais valiosas. Como em 2013, a Skol ficou no topo ro ranking. Segundo o levantamento, a marca de cerveja aumentou seu valor de em 8%, passando a US$ 7,055 bilhões, favorecida por uma “excelente performance financeira e sólido posicionamento de marca”.

Em segundo lugar aparece o Bradesco (US$ 4,177 bilhões) e em terceiro, a Brahma (US$ 3,585 bilhões). Na sequência, estão o banco Itaú (US$ 3,376 bilhões) e a Petrobras (US$ 3,252 bilhões)

O ranking BrandZTM Top 50 Marcas Brasileiras foi elaborado a partir de 12.800 entrevistas e contou com informações financeiras da Bloomberg. Segundo a empresa de pesquisa, o levantamento considera também a percepção dos atuais e potenciais compradores da marca, além dos dados financeiros para calcular o valor das marcas.

O valor total das marcas no Top 50 em 2014 chegou a US$ 45,868 bilhões, representando uma queda de 13,7% em relação a 2013, quando o valor de mercado das marcas atingiu US$ 53,132 bilhões.

Segundo a pesquisa, as marcas que mais cresceram no último ano foram Seara, Pão de Açúcar, Embraer, Estácio de Sá, Sadia, Cielo e Adria.

Ranking das 20 marcas mais fortes no Brasil

1 Google
2 Coca Cola
3 Facebook
4 Omo
5 Johnnie Walker
6 Trident
7 Colgate
8 Oral B
9 McDonald’s
10 Natura
11 Nescafé
12 Skol
13 Brahma
14 Pilão
15 Petrobras/BR
16 Nike
17 Ipiranga/Atlantic
18 Porto Seguro
19 Shell
20 Microsoft

Ranking das marcas brasileiras mais valiosas
(Posição/Marca/Valor em US$ milhões)

1 Skol  7.055
2 Bradesco 4.177
3 Brahma 3.585
4 Itaú 3.376
5 Petrobras 3.252
6 Sadia 2.466
7 Natura 2.236
8 Antarctica 1.145
9 Ipiranga 1.103
10 Bohemia 1.094
11 Perdigão 1.005
12 Casas Bahia 915
13 BTG Pactual 896
14 Vale 862
15 Lojas Americanas 845
16 Cielo 791
17 Pão de Açúcar 702
18 Porto Seguro 665
19 Extra 609
20 Vivo 555

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 30 de abril de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: