RSS

‘Carona’ a salmões ajuda espécie a escapar de seca intensa nos EUA

30 abr

A seca intensa que atinge a Califórnia obrigou pescadores e governo a montar uma operação para retirar 100 mil salmões de rios do estado e levá-los ao Oceano Pacífico com a ajuda de caminhões e barcos (Foto: Jim Wilson/The New York Times)A seca intensa que atinge a Califórnia obrigou pescadores e governo a montar uma operação para retirar 100 mil salmões de rios do estado e levá-los ao Oceano Pacífico com a ajuda de caminhões e barcos (Foto: Jim Wilson/The New York Times)

A seca recorde que atinge o estado norte-americano da Califórnia tem forçado as cidades a racionar água e os agricultores a vender o gado.

Mas também ameaça milhões de salmões que vivem na região, que não encontram fluxos suficientes de água nos rios para seguir o caminho rumo ao Oceano Pacífico.

Por isso, pescadores e governo estão “dando carona” a 100 mil peixes desta espécie com a ajuda de barcos e caminhões equipados com tanques de água. De acordo com o jornal “The New York Times”, a ação vai permitir que esses peixes cheguem ao mar, cresçam e, em três anos, quando atingirem a maturidade sexual, retornem à água doce para reprodução.

As consequências da pior seca já registrada em um século na Califórnia obrigaram as autoridades, em janeiro deste ano, a declarar situação de emergência, o que permite solicitar acesso à ajuda federal.

Operação feita em 8 de abril retirou salmões do Rio Sacramento e os colocou em um barco, com um tanque instalado, com destino ao Oceano Pacífico (Foto: Jim Watson/AFP)Operação feita em 8 de abril retirou salmões do Rio Sacramento e os colocou em um barco, com um tanque instalado, com destino ao Oceano Pacífico (Foto: Jim Watson/AFP)Objetivo da operação é ajudar no desenvolvimento desses peixes, que precisam alcançar o mar para atingir a maturidade sexual. (Foto: Jim Wilson/The New York Times)Objetivo da operação é ajudar no desenvolvimento desses peixes, que precisam alcançar o mar para atingir a maturidade sexual. (Foto: Jim Wilson/The New York Times)

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 30 de abril de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: