RSS

Canadá deve instalar pontos de internet sem fio em parques naturais

30 abr

Região das Rochosas canadenses, importante cordilheira que fica entre os Estados Unidos e o Canadá. Áreas desse parque podem receber sinal de internet sem fio (Foto: Gorgo/Wikimedia Commons)Região das Rochosas canadenses, importante cordilheira que fica entre os Estados Unidos e o Canadá. Áreas desse parque podem receber sinal de internet sem fio (Foto: Gorgo/Wikimedia Commons)

Para aqueles que não conseguem resistir ao exílio das mídias sociais quando viajam para o campo, a agência de parques canadenses, Parks Canada, anunciou que vai oferecer internet “wi-fi” em alguns de seus espetaculares espaços.

A agência federal, que gerencia 44 parques nacionais e 160 locais históricos – da Baía de Fundy, no Atlântico, às Rochosas canadenses e à Ilha de Baffin, no Ártico – quer apelar para aqueles incapazes de desfrutar do silêncio e do sossego sem postar algo sobre sua viagem em tempo real.

Por enquanto, a Parks Canada equipará 15 a 20 destes locais, em um tipo de fase de testes para ver como vai funcionar, explicou François Duclos. A meta é levar a internet “wi-fi” a 75 destes locais nos próximos três anos, acrescentou. “O Canadá é um país muito grande e se urbanizou muito. E para os jovens das cidades, as coisas são diferentes”, disse Duclos.

Ele observou que algumas pessoas também precisam permanecer em contato constante com seus locais de trabalho, enquanto fazem caminhadas ou observam baleias.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 30 de abril de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: