RSS

Apple vai reparar botões com defeito do iPhone 5

30 abr

Smartphone da Apple conta com tela de 5 polegadas e possui 7,6 mm de espessura (Foto: Divulgação/Apple)Smartphone da Apple conta com tela de 5
polegadas e possui 7,6 mm  de espessura
(Foto: Divulgação/Apple)

A Apple lançou campanha nesta sexta-feira (25) para corrigir uma falha de iPhone 5, porque o botão usado para ligar e desligar o aparelho pode funcionar de forma intermitente ou parar definitivamente.

Segundo a fabricante, o problema afeta “uma pequena porcentagem” dos iPhone 5, único modelo atingido, fabricados até março de 2013. Os aparelhos que apresentarem o defeito terão os botões substituídos gratuitamente.

A campanha, que começou nesta sexta nos Estados Unidos e Canadá, chega ao Brasil em 2 de maio, quando será expandida para outros países.

Para saber qual iPhone 5 deve passar pelo programa, é necessário informar o modelo do aparelho no site do programa (Veja aqui). Para consultar o modelo, vá em Ajustes, selecione Geral e depois Sobre.

A substituição é feita pela central de reparos da Apple. O aparelho deve ser deixado em uma loja da fabricante, em um centro de serviço autorizado ou enviado por remessa à companhia. O reparo leva de quatro a seis dias a partir do momento em que o smartphone chega à central.

A Apple recomenda que seja feito um backup dos dados e que todo o conteúdo e ajustes do iPhone sejam apagados antes de o aparelho ser enviado.

Caso o aparelho apresente algum outro dano, como tela rachada, que, de acordo com a análise da Apple, possa afetar a substituição do botão de ligar e desligar, o conserto terá de ser feito antes e pode haver cobrança desse serviço.

Se o aparelho ainda rodar o sistema operacional iOS 6, deverá ser atualizado para o modelo mais atual, o iOS 7, informa a Apple.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 30 de abril de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: