RSS

Paulistanos são os que mais fazem pose para ‘selfie’, diz estudo

29 abr

Site Selfiecity analisa fotos 'selfies' de cinco cidades no mundo (Foto: Reprodução/Selfiecity)Site Selfiecity analisa fotos ‘selfies’ de cinco cidades no mundo (Foto: Reprodução/Selfiecity)

Os paulistanos são os que mais fazem pose para fotos “selfie”, segundo o site Selfiecity, um estudo apoiado pelo centro de doutorado da Universidade da Cidade de Nova York (CUNY). Acesse o levantamento completo aqui.

O Selfiecity usou 3,2 mil autorretratos publicados no aplicativo Instagram para analisar o comportamento de usuários de cinco cidades do mundo – São Paulo, Moscou, Berlim, Nova York e Bangcoc – ao tirar uma “selfie”. No projeto, a capital paulista também aparece como a segunda com mais usuários que sorriem para fotos.

Para comparar as poses nas “selfies” de cada cidade, o Selfiecity analisou a inclinação da cabeça dos usuários. O estudo mostra que as mulheres, em média, inclinam o rosto 50% mais que os homens, chegando a um ângulo de 17º entre as paulistanas e 10,4º entre os paulistanos.

No quesito sorriso, a capital paulista tem uma pontuação média de 0,64, atrás apenas de Bangcoc, na Tailândia, com 0,68. No levantamento do Selfiecity, a capital russa Moscou é a “mais triste”, com pontuação média de sorriso de 0,53.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 29 de abril de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: