RSS

Ataque usa brecha que afeta todas as versões do Internet Explorer

29 abr

A Microsoft confirmou a descoberta de uma nova vulnerabilidade que atinge as versões 6, 7, 8, 0, 10 e 11 do navegador Internet Explorer, ou seja, um quarto do mercado global de navegadores.

Usando a brecha, um hacker pode criar um site que instala um vírus no computador caso a página seja acessada pelo Internet Explorer. O vírus executado terá a mesma permissão do usuário logado, podendo realizar qualquer tarefa que o usuário tenha permissão, como ler e apagar dados pessoais.

A FireEye, que descobriu o ataque, não informou de que forma as páginas maliciosas estão sendo enviadas para as vítimas. Para burlar proteções de segurança do navegador que teriam impedido o funcionamento da falha, o código de ataque faz uso do plugin do Flash.

“Por enquanto os ataques estão concentrados em algumas poucas vítimas e explorando apenas as versões 9 a 11 do Internet Explorer. Mas é bem provável que esse ataque em breve seja explorado diariamente na web”, afirma Altieres Rohr, colunista de segurança digital do G1.

Em sua página de segurança, a Microsoft não listou o Windows XP, que perdeu o suporte da empresa no dia 8 de abril, nem como sistema vulnerável nem como sistema afetado. Ainda não se sabe se usuários do XP receberão assistência para a falha grave.

A empresa disse que vai investigar o caso antes de publicar uma correção para a falha.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 29 de abril de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: