RSS

Filhotes de urso são resgatados de cativeiro ilegal em Kosovo

26 mar

 Foto tirada em 10 de março mostra filhotes de urso-pardo Ema, Ron e Oska, de um mês de idade, no Santuário para Ursos em Kosovo (Foto: AP Photo/Four Paws) Filhotes de urso-pardo Ema, Ron e Oska, de um mês de idade, no Santuário para Ursos em Kosovo (Foto: AP Photo/Four Paws)

Três filhotes de urso-pardo que estavam sendo mantidos em cativeiro de forma ilegal foram resgatados por ativistas em Kosovo na semana passada.

Os ursos de apenas um mês de idade – que receberam os nomes de Ema, Oska e Ron – foram encontrados em duas casas separadas na cidade de Peja. Acredita-se que sejam irmãos.

Os ativistas dizem que não sabem o que aconteceu com a mãe. As autoridades foram avisadas por cidadãos que viram fotos dos filhotes publicadas no Facebook. Até agora, não houve nenhuma prisão.

“Os filhotes estavam estressados quando chegaram, mas estão se recuperando bem”, diz Afrim Mehmeti, gerente de um santuário para ursos vinculado ao grupo filantrópico internacional Four Paws.

Manter animais selvagens em casa é proibido em Kosovo e as autoridades são especialmente rígidas quanto aos ursos-pardos, que são espécies em perigo de extinção no país.

 Afrim Mahmuti, gerente do santuário, segura a filhote Ema, resgatada em Kosovo (Foto: AP Photo/Four Paws) Afrim Mahmuti, gerente do santuário, segura a filhote Ema, resgatada em Kosovo (Foto: AP Photo/Four Paws) Afrim Mahmuti dá leite a filhote de urso Ema, uma das resgatadas em Kosovo (Foto: AP Photo/Four Paws) Afrim Mahmuti dá leite a filhote de urso Ema, uma das resgatadas em Kosovo (Foto: AP Photo/Four Paws)

Fonte G1

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 26 de março de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: