RSS

Estão preparados para o fim do mundo com as Luas Sangrentas?

26 mar

Share Button

Texto afirma que fenômeno raro chamado Luas Sangrentas tingirá a Lua de vermelho e anunciará o fim do mundo! Será verdade?

A notícia apareceu em sites de língua portuguesa em fevereiro de 2014, mas já está circulando em inglês desde 2013. De acordo com o texto (acompanhado de fotos), um fenômeno extremamente raro irá acontecer nos próximos meses com o nosso satélite natural. Ela ficará vermelha e isso será um claro aviso de que o fim do mundo estará se aproximando.

O artigo ainda cita trechos da bíblia que teriam previsto o tal acontecimento e relata outras ocasiões no passado quando esse mesmo fenômeno (chamado de Luas Sangrentas ou Luas de Sangue) teria acontecido e as catástrofes que ele trouxe consigo.

As publicações também completam que após a observação das Luas Sangrentas no céu (que ocorrerão em 15 de abril e 8 de outubro de 2014 e em 20 de março, 4 de abril e 28 de setembro de 2015), começarão os 7 anos de tribulações do governo do Anticristo que culminarão na aniquilação do nosso mundo!

Fenômeno das Luas Sangrentas anuncia fim do mundo! Será verdade? (foto: reprodução) Fenômeno das Luas Sangrentas anuncia fim do mundo! Será verdade? (foto: reprodução)

O autor desse texto que se espalhou pela internet há alguns meses misturou alguns fatos reais com trechos da bíblia e ainda usou de nomes de instituições sérias como a NASA para tentar dar mais credibilidade à mentira que inventou.

Só como exemplo, podemos pegar o início do texto, onde o autor afirma que “cientistas confirmam que[…]”, mas não diz quais foram os cientistas que confirmaram e tampouco cita algum link de algum observatório que possa validar tais informações.

De fato, luas “vermelho sangue” aparecem em eclipses, mas nada tem a ver com prenúncios de apocalipse. Fenômeno bem conhecido pelos astrônomos e astrólogos, os eclipses lunares ocorrem quando o Sol, a Terra e a Lua se alinham e a Terra bloqueia – total ou parcialmente – a luz solar de chegar à Lua.

Na maioria das vezes, só podemos ver a lua, pois ela reflete a luz solar para nós. No entanto, durante um eclipse, a fonte de luz é bloqueada a lua fica escura. Só que (como você já deve ter visto alguma vez) a Lua não desaparece completamente e os gases da nossa atmosfera bloqueiam a extremidade azul do espectro de luz, permitindo apenas a parte vermelha do espectro solar passar pelo disco da Lua. Por isso, às vezes, temos a sensação de estar vendo a lua com uma cor vermelha bem intensa.

blood-moons-1

O esse fenômeno é chamado de “Dispersão de Rayleigh” e é o mesmo acontecimento que explica vermos o céu meio alaranjado-avermelhado no pôr do sol. É o que nos conta o Observatório Astronômico Frei Rosário.

lua_vermelha

O Site Astronomia confirma dois eclipses lunares em 2014: Em 15 de abril e em 8 de outubro. Ao contrário do que afirma o artigo apócrifo que ronda a internet, o fenômeno não é tão raro assim. A NASA disponibiliza inúmeros artigos mostrando que a ocorrência dos eclipses lunares e solares é muito mais comum do que se imagina! Teremos 85 eclipses lunares totais no século XXI.

Imagine só quantos eclipses a humanidade já deve ter presenciado no passado… Muitos povos devem ter entrado em desespero ao verem o dia virando noite. Muita gente já deve ter achado que o mundo ia acabar e… Nada!

Por essas e outras é que podemos afirmar que não há nenhuma ligação comprovada entre eclipses e prenúncios de fim do mundo.

Ao que tudo indica, quem começou com esse boato das Luas Sangrentas na internet foi o pastor norte-americano John Hagee. Fundador da Igreja Cornerstone, em San Antonio (Texas), John vive das doações de seus fiéis e da venda de inúmeros livros e de vídeos de sua autoria. A maioria das publicações de Hagee e de seus sermões fala sobre as tais Luas Sangrentas e os problemas que elas prenunciam. Apesar de suas afirmações não terem o menor fundamento, muita gente acredita.

john_hagee Propaganda no site do pastor que criou a teoria associando as Luas Sangrentas ao fim do mundo!

O pastor texano, que afirmava categoricamente em seus sermões que o arrebatamento ocorreria “antes dos tempos de tribulação”, agora está dizendo em seu novo livro “Four Blood Moons: Something is About to Change” (Quatro Luas de Sangue: Algo está prestes a mudar, em inglês) que os próximos eclipses lunares serão o início de um período de tribulação de sete anos. Ou seja, parece que ele conseguiu uma prorrogação de mais 7 anos para poder vender mais de seus livros.

As teorias criadas por John Hagee inspiraram milhares de adeptos e vários sites apareceram como esse, esse, esse, esse, esse e mais esse! Todos seguem a mesma “linha editorial” do pastor!

As imagens da lua avermelhada podem ser encontradas em vários sites na web. A maioria é real, pois – como já explicamos nos parágrafos anteriores – a Lua Vermelha é um fenômeno normal.

No entanto, uma das fotos chama a atenção:

Perceba a lua vermelha sobre o muro das lamentações em Jerusalém! Perceba a lua vermelha sobre o muro das lamentações em Jerusalém!

A foto é uma montagem em cima de uma fotografia copiada da Wikipédia! Compare com a foto real abaixo:

Jerusalem_Kotel_night_9082 Foto original: reprodução/Wikipédia/Hynek Moravec

Conclusão

A lua vermelha não tem nada a ver com o prenúncio do fim do mundo. Trata-se de um fenômeno natural causado pela luz que é desviada na nossa atmosfera.

Share Button Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte E-farsas

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 26 de março de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , ,

Uma resposta para “Estão preparados para o fim do mundo com as Luas Sangrentas?

  1. Curiosidadesint

    26 de março de 2014 at 1:18

    Republicou isso em Curiosidades na internet.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: