RSS

eBay pede para acionistas rejeitarem proposta de cisão do PayPal

26 mar

O eBay pediu para seus acionistas votarem contra a proposta do investidor ativista Carl Icahn de separar a unidade de pagamentos PayPal da companhia de comércio eletrônico.

“Nosso negócio de comércio e de pagamentos reforçam e sustentam um ao outro. Separá-los destruiria valor ao reduzir as consideráveis sinergias, que não podem ser facilmente substituídas por acordos comerciais entre partes independentes”, disse o conselho do eBay em uma carta aos acionistas.

Na semana passada, Icahn pediu ao eBay que vendesse 20% do PayPal em uma oferta pública inicial de ações (IPO), uma mudança de tom ante seus pedidos anteriores para uma cisão completa.

“Nossos acionistas e nossos clientes são servidos melhores com o PayPal e o eBay se mantendo juntos”, disse a companhia.

Icahn disse que a venda de apenas uma parte do PayPal conseguiria os benefícios de um PayPal independente e ao mesmo tempo as sinergias e eficiências de ter o eBay e a unidade de pagamentos juntas.

O eBay reiterou sua posição de que a companhia e o PayPal eram interdependentes para o crescimento, especialmente no “ambiente competitivo de hoje”.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 26 de março de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: