RSS

‘Homem-Aranha francês’ escala edifício de 186 m em Paris

25 mar

Alain Robert escalou prédio de 186 m em Paris, na França (Foto: François Guillot/AFP)Alain Robert escalou prédio de 186 m em Paris, na França (Foto: François Guillot/AFP)

Alain Robert, conhecido como o “Homem-Aranha francês” por subir em fachadas de edifícios, escalou nesta quinta-feira (20) uma torre de 186 m na Défense, o distrito de negócios situado nos arredores de Paris.

Em pouco mais de uma hora e sem cordas, Robert, de 51 anos, ascendeu ao alto da torre Total, um edifício de 48 andares que abriga a sede da companhia petrolífera francesa.

A tentativa começou às 10h locais. Com esparadrapo nas mãos e cabelo comprido ao vento, Robert optou por arrancar pela fachada menos acessível, para evitar que as autoridades frustrassem sua aventura.

“Não quero incomodar a polícia… São simpáticos, mas não se deve brincar com eles”, explicou o aventureiro à “Europe 1”.

Uma hora depois, e após subir de forma circular pela fachada, Robert alcançou o pico do edifício. Só necessitou uma pequena pausa em um terraço, suficientemente curta para que policiais e bombeiros não conseguissem pegá-lo.

“A escalada deve continuar sendo algo exigente onde não se podem cometer erros. É o que torna interessante a escalada completamente sozinho”, comentou pouco antes de atacar o edifício.

Sem equipamentos de segurança, Alain Robert subiu 48 andares pela fachada, de forma circular (Foto: François Guillot/AFP)Sem equipamentos de segurança, Alain Robert subiu 48 andares pela fachada, de forma circular (Foto: François Guillot/AFP)

Diante do olhar de cerca de 100 curiosos, muitos deles fazendo fotos de celular, o Homem-Aranha francês desceu da torre cercado de policiais, desta vez de elevador.

O escalador urbano, que já subiu 16 vezes por arranha-céus da Défense, já tinha tentado, sem sucesso, alcançar o alto dessa torre.

Da mesma forma, fez cúpula em muitos edifícios emblemáticos de Paris como o obelisco da praça da Concórdia, a basílica do Sagrado Coração, a pirâmide do Louvre, a torre de Montparnasse, o Centro Pompidou ou a Biblioteca Nacional da França.

Sua maior proeza foi em março de 2011 quando, dessa vez com cordas, escalou os 828 m do arranha-céu Burj Khalifa nos Emirados Árabes Unidos, o edifício mais alto do mundo.

“Tenho medo porque sou uma pessoa normal, portanto sinto o medo como qualquer outro ser humano. Quando escalo, no entanto, sei deixar meus medos de lado”, resumiu Robert.

Alain Robert acena do topo de prédio de 186 m em Paris, na França, antes de ser escoltado até a saída por policiais (Foto: François Guillot/AFP)Alain Robert acena do topo de prédio de 186 m em Paris, na França, antes de ser escoltado até a saída por policiais (Foto: François Guillot/AFP)

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 25 de março de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: