RSS

Google libera ferramenta de planilha do Drive para edição off-line

21 mar

O Google começou a liberar uma atualização da ferramenta de edição de planilhas do Drive que passará a poder ser utilizada mesmo quando o aparelho não estiver conectado à internet. A nova versão do aplicativo foi anunciada em dezembro, mas somente nesta quinta-feira (20) o Google anunciou sua liberação.

A edição off-line permitirá trabalhar com tabelas e planilhas sem acesso à web e, quando o computador, tablet e smartphone estiverem conectados, os trabalhos serão sincronizados e poderão ser acessados via Drive. Essa função, porém, só funciona se o Drive for acessado pelo Chrome.

Outras ferramentas do Drive, Docs (edição de texto) e Slides (de apresentações de slides) já permitiam alterações off-line.

Além da edição sem acesso à internet, a atualização da ferramenta de planilhas suporte de milhões de células sem deixar de contemplar formatos antigos. Também é possível compartilhar trabalhos mais facilmente. Uma nova função auxilia ainda a fazer cálculos e a resolver erros em operações.

Outra característica já comum em outras ferramentas de edição, o sistema de completar células com texto agora é incorporado ao serviço.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 21 de março de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: