RSS

Paris aplica 4 mil multas em dia de rodízio por poluição

19 mar

A polícia de Paris aplicou cerca de 4 mil multas contra motoristas que tentaram driblar o rodízio de carros imposto nesta segunda-feira (17) na capital francesa.

A medida foi tomada para tentar reduzir a poluição atmosférica na cidade, mas durou apenas um dia – nesta terça-feira (18) a circulação de veículos voltou ao normal, após uma mudança no tempo que melhorou a situação do ar.

Salvo exceções, apenas os automóveis e motos com placa ímpar puderam circular durante o dia em Paris nesta segunda. O transporte público teve catracas abertas e foi gratuito.

Sem precedentes desde 1997, a decisão tomada no sábado, a oito dias das eleições municipais, conta com o apoio da esquerda e dos ecologistas, mas foi duramente criticada pela oposição e pelas associações de motoristas.

Cerca de 700 policiais foram deslocados para garantir que o rodízio fosse cumprido, aplicando 3.859 multas ao longo do dia. O congestionamento foi 60% menor que o usual, graças ao volume de tráfego, que foi reduzido em um quarto, segundo a polícia.

Empresas de compartilhamento e aluguel de carros registraram um aumento nos pedidos de veículos com placas pares – as únicas cuja circulação era permitida.

Os motoristas que não cumpriram a determinação foram multados em 22 euros. Durante todo o dia, 27 pessoas tiveram seus carros apreendidos devido a suas reações à multa.

Policiais controlam a passagem de carros em Paris nesta segunda-feira (17); poluição levou governo a estabelecer rodízio de carros (Foto: Francois Guillot/AFP)Policiais controlam a passagem de carros em Paris nesta segunda-feira (17); poluição levou governo a estabelecer rodízio de carros (Foto: Francois Guillot/AFP)

Fonte G1

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 19 de março de 2014 em Brasil

 

Tags: , , , ,

Uma resposta para “Paris aplica 4 mil multas em dia de rodízio por poluição

  1. Curiosidadesint

    19 de março de 2014 at 1:02

    Republicou isso em Curiosidades na internet.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: