RSS

Chanceler acusa John Kerry de ser ‘assassino do povo venezuelano’

16 mar

O chanceler venezuelano, Elías Jaua, classificou o secretário de Estado americano John Kerry de ser “o assassino do povo venezuelano” ao acusá-lo de incentivar a onda de protestos que sacode a Venezuela há mais de um mês e que deixou 28 mortos e quase 400 feridos.

“Não vamos baixar o tom, denunciamos você como um assassino do povo venezuelano, senhor Kerry”, disse Jaua em um inflamado discurso em Caracas, no qual rejeitou as pressões dos Estados Unidos contra o governo venezuelano.

“Cada vez que estamos a ponto de isolar e reduzir os violentos, Kerry faz declarações e imediatamente começam as confusões – barricadas em chamas – nos principais focos de violência. Na quarta-feira, ele fez declarações e à noite tivemos mais mortos, incluindo um capitão da Guarda Nacional Bolivariana (GNB)”, acrescentou.

Kerry falou na quarta-feira que Washington estaria preparado para impor sanções contra a Venezuela, apesar de insistir em defender um esforço interamericano para impulsionar uma solução para a crise originada por uma onda de protestos contra o governo de Nicolás Maduro.

Fonte G1

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 16 de março de 2014 em Brasil

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: