RSS

Filhote de pinguim faz amizade com colegas ao nadar pela primeira vez

13 mar

Filhote de pinguim nada pela primeira e faz amizades na Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André (Foto: Divulgação/PSA)Filhote de pinguim nada pela primeira vez na Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André
(Foto: Divulgação/PSA)
Ainda não se sabe o sexo do filhote de pinguim da Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André (Foto: Divulgação/PSA)Biólogos ainda farão um exame de sangue para
descobrir sexo do filhote (Foto: Divulgação/PSA)

Um filhote de pinguim deu nesta quarta-feira (12) seu primeiro mergulho nas águas da Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, na Grande São Paulo.

Com 71 dias de vida e pesando 3,2 kg, o animal já pode ser visto pelo público. Porém, ainda não se sabe se ele é macho ou fêmea: o sexo só será descoberto pelos biólogos do parque após um exame de sangue que deve ser realizado em abril.

Os veteranos receberam o pequeno pinguim com bicadas e perseguição pela água, o que, segundo o biólogo responsável pelos animais, é comum na espécie. Essa é uma forma de socialização e estreitamento de laços.

O pinguinário da Sabina Escola Parque do Conhecimento tem no total 24 animais –12 fêmeas, 11 machos e o filhote, que ainda não teve o sexo descoberto e, por isso, não foi batizado. Eles são pinguins-de-Magalhães (Spheniscus magellanicus), pesam em média 5 kg e são encontrados na Patagônia, na Argentina, em locais com clima entre 7ºC e 35ºC. O pinguinário em Santo André reproduz estas condições.

Fonte G1

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 13 de março de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: