RSS

Zoo francês anuncia nascimento de três filhotes de espécie rara de leão

07 mar

 Leoa asiática Shiva cuida de seus três filhotes no zoológico de Besançon, na França (Foto: AP Photo/Laurent Cipriani ) Leoa asiática Shiva cuida de seus três filhotes no zoológico de Besançon, no leste da França (Foto: AP Photo/Laurent Cipriani)

Três filhotes de leões asiáticos fizeram sua estreia em um zoológico no leste da França nesta quinta-feira (27), o que  despertou discretas esperanças sobre essa que é uma das espécies de leão mais raras do mundo.

O zoológico Besançon decidiu só divulgar agora os nascimentos ocorridos em 31 de dezembro, temendo que as duas fêmeas e o macho poderiam não sobreviver. A mãe já havia deixado um filhote morrer no ano passado, e os três estão sendo mantidos longe de seu pai até que os funcionários tenham certeza de que ele não vai machucá-los.

Há cerca de 300 leões asiáticos no meio selvagem, todos em uma reserva indiana, de acordo com a WWF. Mais ou menos a mesma quantidade é mantida em cativeiro.

“Leões em cativeiro não serão reintroduzidos na natureza – ou provavelmente não – porque estão acostumados com homens e são potencialmente perigosos”, disse o funcionário do zoológico Gillaume Limouzin nesta quinta-feira (27).

 Os leões asiáticos são uma das espécies mais raras do mundo, segundo a WWF (Foto: AP Photo/Laurent Cipriani ) Os leões asiáticos são uma das espécies mais raras do mundo, segundo a WWF (Foto: AP Photo/Laurent Cipriani )Leoa Shiva amamenta seus três filhotes (Foto: AP Photo/Laurent Cipriani )Leoa Shiva amamenta seus três filhotes (Foto: AP Photo/Laurent Cipriani )Filhotes de leões asiáticos se deitam ao lado da mãe Shiva (Foto: AP Photo/Laurent Cipriani)Filhotes de leões asiáticos se deitam ao lado da mãe Shiva (Foto: AP Photo/Laurent Cipriani)

Fonte G1

 
Deixe um comentário

Publicado por em 7 de março de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: