RSS

Vídeo de skate voador do filme ‘De volta para o futuro 2’ vira hit na web

07 mar

Em vídeo postado no YouTube, o skatista Tony Hawk flutua no skate voador HUVr. (Foto: Reprodução/Youtube.com)Em vídeo postado no YouTube, o skatista Tony Hawk flutua no skate voador HUVr. (Foto: Reprodução/Youtube.com)

A promessa de andar em um skate flutuante, como o do filme “De volta para o futuro 2”, tem animado internautas. A responsável pela novidade é a empresa norte-americana HUVr Tech, que faz mistério sobre o funcionamento do skate, mas promove o produto com o slogan “o futuro chegou”. Apesar disso, a própria companhia alimenta os céticos, que dizem que o tal skate voador não passa de uma campanha promocional.

O vídeo publicado no YouTube nesta segunda-feira (3) em que a empresa demonstra o HUVr se tornou viral na internet e havia sido visto 3,1 milhões de vezes até a publicação deste texto. Nele, o ator Christopher Lloyd, o Doutor Emmet Brown dos filmes “De volta para o futuro”, surge dizendo que o futuro finalmente chegou (Veja o vídeo aqui). A companhia diz que as pré-vendas começam dentro de um mês.

Skatista testa o skate voador HUVr, da HUVr Tech. (Foto: Divulgação/HUVr Tech)Skatista testa o skate voador HUVr, da HUVr Tech.
(Foto: Divulgação/HUVr Tech)

O vídeo conta ainda com o skatista Tony Hawk que, entre uma manobra e outra no ar, avaliza a prancha voadora. “Flutuar desta forma é como andar de skate em sua forma mais pura, porque não há nenhum atrito, permite que você se concentre na essência, apenas o movimento”, diz.

Além dele, surgem na tela testando o skate voador o jogador de futebol americano Terrell Owens, o músico Moby e a atriz Agnes Bruckner. De acordo com a companhia, o skate funciona junto com um aplicativo, que, quando acionado no smartphone, faz a prancha flutuar. Para movimentá-lo, basta remar com os pés como em um skate com rodas.

Gravidade
“No HUVr há mais tecnologia do que nos satélites que a gente mandou ao espaço em 2007”, diz um dos criadores do projeto no vídeo postado no YouTube.

O tom grandiloquente para descrever o HUVr é mantido pela empresa em seu site. A companhia chega a afirmar que o que era apenas um projeto de verão de alunos do curso de física do Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT) se transformou no produto mais entusiasmante para ser desenvolvido fora da entidade de ensino desde que Yet-Ming Chiang criou a bateria de íons de lítio, em 2001.

Segundo a empresa, os especialistas responsáveis pelo HUVr desvendaram um dos mistérios da ciência: a chave para reverter a gravidade.

Na sessão de Termos e Condições, a empresa alimenta o burburinho em torno do skate voador e, ao mesmo tempo, coloca a veracidade da história em xeque. Se por um lado, a empresa informa que os usuários do skate devem ter pelo menos 16 anos e altura entre 1,25 metro e 1,95 metro.

Por outro lado, a companhia não se afasta qualquer comprometimento em levar o skate voador para o mercado. “A inclusão de qualquer produto ou serviço nesse site não garante que esses produtos ou serviços serão disponibilizados em qualquer momento.” Isso ao mesmo tempo que posiciona no alto de seu site um marcador –similar ao do carro que conduz o Dr. Brown e Marty McFly para o futuro– indicando o mês de dezembro de 2014, quando, segundo a companhia, começam as vendas.

Ainda na sessão Termos e Condições, a companhia afasta qualquer responsabilidade pelas informações de que há, de fato, um skate voador. “A HUVr não garante a precisão ou a plenitude da informação, material ou serviços fornecidos neste ou por meio deste site.”

Sites como o “TechCrunch” e o “Engadget” afirmam que o vídeo e o site, na verdade, são uma campanha para um novo jogo da franquia “Tony Hawk”.

Em vídeo publicado no YouTube, skatista demonstra como funciona o skate voador HUVr. (Foto: Reprodução/YouTube.com)Em vídeo publicado no YouTube, skatista demonstra como funciona o skate voador HUVr. (Foto: Reprodução/YouTube.com

View the original article here

 
Deixe um comentário

Publicado por em 7 de março de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: