RSS

Um mês após roubo de hacker, Twitter devolve perfil ‘@N’ ao dono

07 mar

O Twitter devolveu nesta quarta-feira (26) o perfil “@N” ao seu dono, o programador japonês Naoki Hiroshima, quase um mês após o roubo da conta por um hacker. A demora ocorreu porque a conta, avaliada em cerca de US$ 50 mil (R$ 117 mil) por ter apenas um caractere, não foi roubada de maneira convencional.

Hiroshima cedeu seu usuário depois que um hacker conseguiu acesso à sua conta do provedor GoDaddy, que por sua vez permitia acessar os e-mails e o site pessoal do programador.

Como o GoDaddy não queria restaurar o acesso à conta, pois esta teve sua titularidade alterada, Hiroshima se viu obrigado a fazer “negócio” com o hacker, trocando uma conta pela outra.

Após o roubo e a publicação do caso, no final de janeiro, o perfil “@N” foi suspenso, mas não foi retornado para seu dono. Hiroshima seguiu usando o Twitter com a conta “@N_is_stolen” (“@N_foi_roubado”, em português).

“A ordem foi restaurada”, tuitou Hiroshima de sua conta @N, devolvida a ele nesta quarta. O Twitter não comentou o caso, alegando que não comenta assuntos de perfis específicos por questões de privacidade e segurança.

View the original article here

 
Deixe um comentário

Publicado por em 7 de março de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: