RSS

No Facebook, carnaval brasileiro gera 5 vezes a interação mundial do Oscar

07 mar

O carnaval de 2014 levou milhares de foliões às ruas, mas também inundou as redes sociais com mensagens e publicações. No Facebook, foram mais de 125 milhões de comentários sobre a festa. Na rede social, a escola Vai Vai foi a mais citada em São Paulo, enquanto a preferida do Rio foi a Portela. O Rio de Janeiro foi a cidade mais citada no Twitter, segundo a consultoria ELife.

Segundo o Facebook, 28 milhões de usuários, 34% do seu público no Brasil, publicaram postagens, fotos, vídeos ou “curtiram” mensagens sobre o carnaval. O termo “carnaval”, aliás, esteve em dois terços das menções feitas pelo site entre 28 de fevereiro e 4 de março. As expressões “escola de samba”, “samba-enredo”, “carro alegórico”, “rainha da bateria” e “desfile” responderam pelo restante.

Nas contas da rede social, o carnaval gerou cinco vezes mais interações na rede social do que o Oscar, que produziu no mundo todo 25 milhões de comentários, curtidas e recomendações.

O Facebook ressalta ainda que a manifestação dos foliões virtuais pode ser fruto do casamento entre rede social e TV. Segundo a comScore, 40% dos usuários brasileiros acessam o site enquanto veem TV.

Além de colocar os foliões para sambar, expoentes do carnaval incentivaram que a folia não se resumisse somente aos desfiles das escolas ou aos trios elétricos.

Em Salvador, as cantoras Ivete Sangalo e Claudia Leitte convocavam as pessoas a enviar fotos para o Facebook e Instagram, marcadas com hashtags para que aparecerem nos trios elétricos. No Rio, a escola de samba Grande Rio exibia em dois de seus carros alegóricos fotos e vídeos de foliões. Mais de 21 milhões participaram da brincadeira.

A consultoria Elife analisou 2 milhões de tuítes de 127 usuários que tivessem o termo “carnaval” e concluiu que o Rio de Janeiro foi a cidade campeão de menções, com 56% do total.

Na lista das cidades mais festejadas em 140 caracteres, seguem São Paulo (21%), Belo Horizonte (9%), Recife (7%) e Brasília (7%). Enquanto 58% dos tuiteiros-foliões publicaram mensagens de smartphones Android, os restantes 42% postaram a partir de iPhones.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 7 de março de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: