RSS

Estranha formação espiral encontrada no Egito pelo Google Earth!

07 mar

Share Button

Seria essa estranha construção em forma de espiral encontrada no Egito uma prova da existência de pistas de pouso para ETs? Descubra conosco.

Vista do alto, através do aplicativo de mapas, o Google Earth, a construção que ocupa uma área de 100.000 m² em El Gouna (Egito) atiça a curiosidade de muita gente. São 178 cones alinhados em duas espirais, sendo 89 cones salientes e 89 cavados na areia!

Alguns sites e blogs teceram inúmeras teorias como, por exemplo, a possibilidade da formação espiral ter sido usada no passado para sinalização de pouso de discos voadores.

Qual seria a função dessas espirais? Teriam sido de alguma civilização antiga os criadores dessa belíssima e curiosa construção? Ou seria obra de alienígenas?

Estranha formação foi encontrada no Egito! Seriam de ETs? (foto: Reprodução/Google Earth) Estranha formação foi encontrada no Egito! Seriam de ETs? (foto: Reprodução/Google Earth)

A construção realmente existe, mas não há nada de alienígena nela!

Na verdade, a enorme formação é uma obra de arte e foi concluída em 1997 por Danae Stratou, Alexandra Stratou e Stella Constantinides. A Desert Breath, como foi batizada a obra, levou mais de um ano para ficar pronta e ainda podemos vê-la através do Google Earth nas coordenadas 27°22’54.59?N, 33°37’48.46?E.

A artista Danae Stratou explica em seu site algumas coisas sobre a Desert Breath:

“Desert Breath se expande em uma área de 100.000 m2, no deserto do Saara oriental margeando o Mar Vermelho em El Gouna, no Egito. […] A construção consiste no deslocamento de 8.000 m³ de areia formados de modo a criar volumes cônicos positivos e negativos precisos. Os volumes dos cones formam duas espirais de que se deslocam para fora a partir de um centro comum, com uma diferença de 180o graus no mesmo sentido de rotação. O centro é um navio de 30 metros de diâmetro formado em uma seção em forma de W e preenchido com água até sua borda.

Localizado entre o mar e um corpo de montanhas, no ponto onde a imensidão do mar se encontra com a imensidão do deserto, as funções de trabalho em dois níveis diferentes, em termos de ponto de vista: de cima como uma imagem visual, e do chão, andando o caminho em espiral, uma experiência física.” 

E a seguir, um documentário sobre a criação dessa obra de arte:

Nesse link podemos ver mais fotos da instalação no meio do deserto!

A construção existe mesmo, mas não tem nada a ver com intervenções extraterrenas ou civilizações antigas. A obra é tão somente arte!

Share Button Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fonte E-farsas

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 7 de março de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: