RSS

Acionista pede à Nintendo que crie jogos para smartphones e tablets

07 mar

Um dos mais conhecidos administradores de fundos de hedge da Ásia, Seth Fischer escreveu à Nintendo, pedindo que a fabricante japonesa de videogames aposte no desenvolvimento e na venda de jogos para os aparelhos móveis da Apple e do Google.

Executivo da Oasis Management, de Hong Kong, que detém uma fatia da Nintendo, Fischer já havia enviado em junho correspondência similar à companhia japonesa. A mais recente delas se soma faz parte da pressão de outros investidores da empresa asiática para que a Nintendo deixe de desenvolver jogos apenas para seus próprios aparelhos.

Alguns investidores querem que a Nintendo aproveite a disseminação de smartphones e tablets lançando games que podem ser jogados em qualquer dispositivo móvel. Recentemente, a empresa cortou sua projeção de vendas para o console Wii U.

“A Nintendo deve abraçar esta mudança temática na demanda, comportamento e expectativas dos consumidores para continuar relevante”, disse nesta quarta-feira (26) Fischer, vice-presidente de investimento da Oasis.

“Analisamos pedidos individuais separadamente dentro da companhia mas acho que não anunciariamos o resultado disso”, disse um porta-voz da Nintendo em resposta à carta de Fischer.

O porta-voz não quis comentar diretamente sobre qualquer consideração que a Nintendo pode ter dado ao pedido de Fischer. Fischer não foi encontrado para comentar o assunto.

View the original article here

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 7 de março de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: