RSS

Adobe corrige falha grave no Flash Player usada para invadir PCs

06 fev

A Adobe lançou nesta terça-feira (4) uma atualização de segurança para o Flash Player contendo uma correção para uma vulnerabilidade grave que permite a qualquer site na web infectar o computador com um vírus apenas com o carregamento de uma página web. Segundo o alerta da companhia, a falha já teria sido explorada para atacar sistemas, mas não há dados sobre as vítimas ou detalhes técnicos do problema.

As versões corrigidas são a 12.0.0.44 e superiores para Windows Mac, 11.7.700.261 e superiores para Windows e Mac, 12.2.202.336 para Linux. A versão do Flash em uso pelo navegador pode ser conferida em uma página no site da Adobe (veja aqui).

No boletim de segurança publicado pela Adobe, identificado por APSB14-04, dois pesquisadores da empresa de antivírus Kaspersky Lab recebem agradecimentos por terem colaborado com a empresa na solução da vulnerabilidade. Nesta segunda-feira (3), a Kaspersky Lab informou que descobriu um novo ataque sofisticado que a companhia chamou de “O Máscara” (“The Mask”). O ataque envolveria Flash, mas nenhum detalhe técnico foi fornecido até o momento.

A versão do Flash em uso pode variar de acordo com o navegador usado. Internautas que fazem uso de mais de um navegador regularmente precisam confirmar que a atualização foi instalada em ambos. Caso a atualização não ocorra automaticamente, o download do Flash Player pode ser feito no site da Adobe (clique aqui para acessar).

View the original article here

 
Deixe um comentário

Publicado por em 6 de fevereiro de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: