RSS

Embaixador dos EUA anuncia que deixa Rússia após Jogos de Inverno

04 fev

O embaixador dos Estados Unidos em Moscou, Michael McFaul, anunciou nesta terça-feira (4) em sua conta no Twitter que deixará a Rússia depois de ter passado dois anos no país. Ele deixará o posto após o término dos Jogos Olímpicos de Inverno, que começam dia 7 de fevereiro na cidade russa de Sochi.

“Pouco depois dos Jogos Olímpicos planejo reencontrar minha família na Califórnia”, escreveu McFaul em seu blog. “Estou muito triste de anunciar minha saída ao fim deste mês. Sentirei falta da Rússia e de seu povo”, escreveu ele no Twitter.

Uma porta-voz da embaixada americana em Moscou confirmou à AFP que o diplomata deixará a Rússia dentro de pouco tempo, mas se recusou a revelar detalhes.

McFaul expressou em várias ocasiões as divergências com as autoridades russas e também  irritou as autoridades russas em várias oportunidades com comentários críticos e reuniões com ativistas da oposição.

Ele assumiu a embaixada na Rússia em janeiro de 2012. Até então era diretor de assuntos russos e euroasiáticos no Conselho de Segurança Nacional, o gabinete de política externa do presidente americano Barack Obama. Era considerado um dos responsáveis pela “retomada” nas relações entre Washington e Moscou desde o início de 2009.

As relações entre os dois países foram abaladas quando Vladimir Putin voltou à presidência em 2012.

Fonte G1

 
Deixe um comentário

Publicado por em 4 de fevereiro de 2014 em Brasil

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: