RSS

Reunião de Kerry com oposição na Ucrânia é ‘circo’, diz Rússia

03 fev

O vice-primeiro-ministro russo Dmitri Rogozin afirmou nesta sexta-feira (31) que a reunião prevista para sábado em Munique entre o secretário de Estado americano, John Kerry, e dirigentes da oposição ucraniana, assim como com a estrela pop Ruslana, é um “circo”.

“Em Munique, o secretário de Estado americano Kerry discutirá a situação na Ucrânia com o boxeador Klitschko e a cantora Ruslana. É um circo”, escreveu Rogozin no Twitter.

No sábado, Kerry se reunirá à margem da Conferência sobre a Segurança de Munique com o ex-campeão de boxe Vitali Klitschko, com o líder do partido da opositora detida Yulia Timoshenko, Arseni Yatseniuk, assim como com a estrela pop ucraniana Ruslana, vencedora do concurso Eurovision em 2004 e que cantou para os manifestantes em Kiev durante as últimas semanas.

“E por quê não convidaram o nazista Tiagnybok?”, questionou Rogozin. Oleg Tiagnybok é outro dirigente opositor, líder do partido nacionalista Svoboda.

“Também deveriam convidar Verka-Serdiutchka para a negociação”, completou de modo irônico, em referência a um cantor de variedades travesti ucraniano.

“A Casa Branca deveria ouvir sua opinião e levar em consideração”, disse.

O governo da Rússia afirmou em várias oportunidades que qualquer interferência nos assuntos internos da Ucrânia era inadmissível.

Fonte G1

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 3 de fevereiro de 2014 em Brasil

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: