RSS

Antiga brincadeira, ‘Stop’ volta como game gratuito para iPhone

30 jan

'Stop' é game para iPhone que traz antiga brincadeira de escola (Foto: Divulgação/Fanatee)‘Stop’ é game para iPhone que traz antiga
brincadeira de escola (Foto: Divulgação/Fanatee)

A antiga brincadeira de “Stop”, que usava muitas folhas dos cadernos na escola, voltou como um game gratuito para iPhone. O game, que tem o mesmo nome da brincadeira permite brincar com amigos do Facebook ou desconhecidos on-line e exige uma digitação rápida, já que o objetivo é escrever as palavras corretamente antes do adversário e pressionar o botão “stop”.

Digitar as palavras corretamente dentro de cada categoria dá mais pontos, que são comparados com o do adversário ao final da rodada. Antes da partida, é possível escolher cinco categorias como esportes, nome de cidade, cores, frutas/legumes/verduras, profissões, animais e etc.

O jogo é gratuito (clique aqui para baixar), mas há categorias pagas como “filmes de Oscar”, “atores de Oscar”, “bandas ou artistas solo”, “grades times de futebol”, entre outras que custam US$ 1 cada.

Jogadores podem selecionar categorias antes da partida de 'Stop' (Foto: Divulgação/Fanatee)Jogadores podem selecionar categorias antes da
partida de ‘Stop’ (Foto: Divulgação/Fanatee)

Embora use jogadores reais, o game da desenvolvedora Fanatee não exige conexão on-line permanente. Ele cria rodadas e o objetivo é preencher as palavras e pressionar o botão “Stop” antes do que o adversário. O esquema de rodadas entre as partidas lembra o do antigo game “Draw Something”, sucesso há alguns anos também nos smartphones.

Há uma roleta antes da partida que permite escolher a letra e também é possível selecionar e mudar categorias para escrever as palavras.

Quem consegue escrever rapidamente e corretamente na tela do iPhone – e no menor tempo possível – tem vantagens na disputa que lembra os tempos de escola.

Para fevereiro, a Fanatee afirma que lançará uma versão para iPad.

“O ‘Stop’ é praticamente um patrimônio nacional. É um jogo incrivelmente divertido e educativo, mas sabíamos que lançar o jogo em versão mobile seria um grande desafio. Acho que fizemos um bom trabalho,” conta Anthony Eiger, sócio-diretor da Fanatee.

View the original article here

 
Deixe um comentário

Publicado por em 30 de janeiro de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: