RSS

Ecologistas denunciam morte de 30 golfinhos no Japão

28 jan

Golfinhos são vistos nesta terça-feira (23) no porto japonês de Taiji (Foto: Adrian Mylne/Reuters)Golfinhos são vistos nesta terça-feira (23) no porto japonês de Taiji (Foto: Adrian Mylne/Reuters)

Pescadores do porto japonês de Taiji mataram cerca de 30 golfinhos nesta quinta-feira (23), anunciaram defensores dos animais, que tentam alertar a opinião pública internacional.

“Apesar da campanha de sensibilização no mundo e na imprensa, Taiji segue massacrando golfinhos, cerca de 30 nesta manhã”, disse à AFP Melissa Sehgal, “guardiã-chefe da baía” de Taiji na Sea Sheperd, organização ecologista sediada nos Estados Unidos.

Segundo ela, “mais de 600 golfinhos foram mortos em Taiji dos 1.200 presos na baía desde 1 de setembro, sem contar os de hoje, e 149 foram capturados vivos”.

Os pescadores deste pequeno porto do oeste do Japão atraem os golfinhos até uma baía e matam uma parte deles para vender a carne. Os outros são comercializados para parques de atrações aquáticas.

Militantes do Sea Sheperd estão na região e enviam fotos e vídeos ao vivo para sites de todo o mundo.

Esta prática local se tornou famosa no documentário “The Cove”, premiado com um Oscar em 2010, que continha imagens impactantes do massacre de golfinhos.

As autoridades e os pescadores de Taiji sustentam que esta atividade é primordial para a vida econômica da comunidade e acusam os ativistas antipesca de não respeitarem a cultura local.

Também perguntam a razão pela qual os militantes não reagem às mortes de milhares de vacas e porcos nos países ocidentais.

Os pescadores garantem que sacrificam os golfinhos com menos crueldade que antes, realizando um corte em sua medula espinhal.

Fonte G1

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 28 de janeiro de 2014 em Tecnologia

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: