RSS

A partir de erro, fotógrafo canadense cria estudo sobre semelhanças em família

17 jan

'Eu estava editando uma foto na qual uma mulher aparecia junto com o filho e, inadvertidamente, fiz o que seria a primeira imagem da série', contou o fotógrafo. Acima, as fotos do próprio Collette e o filho dele, Nathan, de 7 anos (Foto: Ulric Collette)‘Eu estava editando uma foto na qual uma mulher aparecia junto com o filho e, inadvertidamente, fiz o que seria a primeira imagem da série’, contou o fotógrafo. Acima, as fotos do próprio Collette e o filho dele, Nathan, de 7 anos (Foto: Ulric Collette)

O fotógrafo canadense Ulric Collette criou uma série de retratos combinando imagens de irmãos e pais, que foi batizada de ‘Genetic Portraits’ (‘Retratos Genéticos’, em tradução livre).

O objetivo é analisar o quanto somos parecidos com nossa família e qual o papel dos genes.

Collette elabora uma imagem a partir dos rostos de dois membros da mesma família.

As imagens da série nasceram a partir de um erro na edição.

‘Eu estava editando uma foto na qual uma mulher aparecia junto com o filho e, inadvertidamente, fiz o que seria a primeira imagem da série’, contou o fotógrafo e designer gráfico.

O fotógrafo fez cerca de 50 retratos para a série, muitos deles ainda não foram publicados.

Foram necessários tempo e paciência para criar os retratos. E também o uso do Photoshop. Na foto acima, Marie-Pier, de 18 anos, com a mãe, N'sira, de 49 (Foto: Ulric Collette)Foram necessários tempo e paciência para criar os retratos. E também o uso do Photoshop. Na foto acima, Marie-Pier, de 18 anos, com a mãe, N’sira, de 49 (Foto: Ulric Collette)Collette é um designer gráfico e fotógrafo. Ele mora em Quebec. Na foto acima, Denis, de 53 anos, e o filho, William, 28 (Foto: Ulric Collette)Collette é um designer gráfico e fotógrafo. Ele mora em Quebec. Na foto acima, Denis, de 53 anos, e o filho, William, 28 (Foto: Ulric Collette)A semelhança era maior entre alguns familiares. Mas, entre gêmeos, era muito marcante, como na foto acima que mostra os irmãos Sandrine e Alex, 20 anos (Foto: Ulric Collette)A semelhança era maior entre alguns familiares. Mas, entre gêmeos, era muito marcante, como na foto acima que mostra os irmãos Sandrine e Alex, 20 anos (Foto: Ulric Collette)As imagens da série 'Retratos Genéticos' nasceram a partir de um erro na edição. Na foto acima, o próprio fotógrafo e sua prima, Justine, de 29 anos (Foto: Ulric Collette)As imagens da série 'Retratos Genéticos' nasceram a partir de um erro na edição. Na foto acima, o próprio fotógrafo e sua prima, Justine, de 29 anos (Foto: Ulric Collette)

Fonte G1

 
Deixe um comentário

Publicado por em 17 de janeiro de 2014 em Brasil

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: